Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 superstições curiosas

24 de abril de 2019

Aranhas
Aranhas, grilos e lagartixas representam boa sorte para a casa. Matar uma aranha pode levar à infelicidade no amor.

Brinde 
Se você estiver bebendo algo alcoólico, não brinde com quem estiver tomando uma bebida sem álcool, pois vocês podem ter seus desejos invertidos.

Coceira na mão 
Se a palma da mão esquerda estiver coçando, é dinheiro chegando. Se for a palma da mão direita, uma visita desconhecida irá aparecer. Coceira na sola do pé significa viagem ao exterior.

Velas, lâmpadas e cigarros 
Acender 3 velas ou 3 lâmpadas num mesmo quarto pode ser prenúncio de morte. Uma tradição de guerra diz que também é perigoso acender 3 cigarros com o mesmo palito de fósforo, pois o primeiro cigarro mostra o alvo ao inimigo, que mira no segundo e atira no terceiro.

Orelha quente 
Se sua orelha direita ficar quente de repente, fique tranquilo, pois estão falando bem de você. Mas se for a esquerda que estiver pegando fogo, alguém resolveu te criticar pelas costas. Nesse caso, vá falando o nome dos suspeitos até a orelha para de arder. Para se vingar ainda mais, morda o dedo mínimo da mão esquerda, que a pessoa morderá a própria língua.

Elefantes
Ter um elefante de enfeite em casa, sobre algum móvel, sempre com a tromba erguida e de costas para a porta de entrada, evita falta de dinheiro. O Buda é outra figura que garante fartura financeira. Ele deve ficar em cima da geladeira, sobre um prato cheio de moedas.

Espelho quebrado
Se você quebrar um espelho, diz a lenda que terá 7 anos de azar. Ficar se admirando em um espelho quebrado é pior ainda, pois significa quebrar a própria alma. Ninguém deve se olhar no espelho à luz de velas e também não deve permitir que outra pessoa se olhe no espelho ao mesmo tempo que você.

Gato preto
Na Idade Média, acreditavam que os gatos eram bruxas transformadas. Por isso, a tradição diz que, ao se cruzar com um gato preto, a pessoa terá azar. Mas os místicos dizem que quando um gato entra em casa, é sinal de dinheiro chegando.

Guarda-chuva
Em casa, o guarda-chuva deve ficar sempre fechado, pois uma tradição oriental diz que abri-lo dentro de casa traz infortúnios e problemas de saúde aos familiares.

Nhoque da fortuna
A simpatia de comer nhoque todo dia 29, com uma nota de dinheiro cuidadosamente guardada embaixo do prato para atrair fortuna, é de origem italiana. A tradição conta que foi na Itália que São Genaro apareceu de surpresa na noite de 29 de dezembro, vestido como um pobre andarilho. Ele pedia comida e foi acolhido por um jovem casal, com quem o santo dividiu um prato de nhoque. Agradecido, São Genaro fez com que uma boa quantidade de dinheiro aparecesse debaixo do prato dos generosos anfitriões. Em anos bissextos, a tradição é ainda mais especial, pois é possível comer nhoque também no mês de fevereiro. Para dar sorte, os sete primeiros pedaços de nhoque devem ser comidos de pé. Depois, ao sentar-se, é preciso depositar o prato sobre uma nota e saborear o resto.

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que o céu é azul?

Por que o céu é azul?

A razão pela qual o céu é azul está relacionado em como a luz do sol é espalhada pelas moléculas que nós temos na nossa atmosfera. Na verdade, a luz do sol tem vários comprimentos de onda, tem várias cores, então a emissão do sol é emissão em banda larga com várias...

Como nasceu o jogo do bicho?

Como nasceu o jogo do bicho?

"A ideia foi do mexicano Manuel Zevada em 1893", afirma Ângela Sevastano, folclorista do Museu do Folclore de São José dos Campos (SP). Ele era amigo do barão João Batista Viana Drummond. Progressista e apoiador da causa...

10 hóspedes terríveis

10 hóspedes terríveis

1. Amy Winehouse A cantora inglesa deixou o quarto do Riverbank Plaza Hotel, de Londres, cheio de garrafas e cigarros espalhados. Nos estofados, manchas de licor. No banheiro, sujeira de tinta de cabelo preta.2. Salvador Dali O pintor espanhol deu trabalho aos...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Quem inventou o jogo de cartas Uno Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”?