03 de Setembro

Aniversário

Gee Rocha - guitarrista (1986)

Scott Carson - goleiro (1984)

Lauro - goleiro (1980)

Júlio César - goleiro de futebol (1979)

Emerson Ferreti - goleiro (1971)

Gusttavo Lima - cantor (1989)

Luciano Huck - apresentador de TV (1971)

Carlos Eugênio Simon - árbitro de futebol (1965)

Charlie Sheen - ator (1965)

Mário Juruna - líder indígena (1943), falecido em 17/07/2002

Mino Carta - jornalista (1933)

Francisco Mignone - compositor (1897), falecido em 19/02/1986

Morte

Frank Capra - cienasta (1991), nascido em 18/05/1897

Fatos do Dia

1783 - Inglaterra, França, Estados Unidos e Espanha assinaram o Tratado de Paris, no qual os ingleses reconheceram a independência americana e foram demarcados os limites do novo país.

1916 - O primeiro Zeppelin foi abatido durante ataque alemão à Inglaterra, na Primeira Guerra Mundial.

1939 - Dois dias depois da invasão nazista na Polônia, Reino Unido, França, Austrália e Nova Zelândia declararam guerra à Alemanha, formando o bloco dos Aliados.

1950 - Ao vencer o Grande Prêmio da Itália, o italiano Giuseppe Emilio “Nino” Farina se tornou o primeiro campeão mundial da história da Fórmula 1.

1950 - Foi publicada a primeira edição de “Beetle Bailey”, que mais tarde chegaria ao Brasil como “Recruta Zero”. Inicialmente, a história falava sobre um estudante e não deslanchou. Como muitos estudantes estavam sendo chamados para lutar na Guerra da Coréia, os autores tiveram a ideia de fazer Zero se alistar. A partir daí, a história fez sucesso.

1971 - O Brasil assinou o Tratado Internacional de Desnuclearização de Fundos Marítimos. O acordo proibiu o armazenamento de armas atômicas no fundo dos oceanos.

1971 - O Catar, no Oriente Médio, conseguiu a independência em relação à Inglaterra.

1976 - O satélite Viking I chegou em Marte e enviou fotos da superfície marciana para a Terra.

1981 - A ONU instituiu a convenção sobre a eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres.

1989 - A niteroiense Rosenery Mello atirou um foguete-sinalizador na direção do gramado no jogo Brasil x Chile, no Maracanã, valendo uma vaga na Copa do Mundo de 1990. O goleiro Rojas fingiu ter sido atingido e a seleção chilena, abandonou a partida. Rosenery ganhou o apelido de “Fogueteira”.

1989 - Um Boeing 737-200 da Varig fez um pouso forçado no meio da Floresta Amazônica, a 60 km de São José do Xingu, no Mato Grosso, com 54 pessoas a bordo. A causa foi falta de combustível. Foram dois dias na selva e um saldo de 12 mortos. 43 pessoas sobreviveram.

Perguntas Curiosas

Tatuagem na sola do pé pega?

Pode parecer a solução perfeita para quem não quer mostrar a tattoo para o pessoal do escritório ou os pais mas, de acordo com os profissionais do ramo, tatuar a sola dos pés é prejuízo na certa. "Nesse local, a pele é grossa demais e descama facilmente, o que dificulta a cicatrização", afirma Eduardo Vitor Paes, tatuador do Leds Tattoo Studio, em São Paulo, "O traço do desenho fica grosso e fica borrado e desbotado bem mais rápido". Além disso, os pés são um dos locais mais doloridos para se fazer uma tatuagem - a cabeça e as costelas também lideram o ranking.

Abobrinha do Dia

  • Mel Blanc, o homem que dava voz ao coelho Pernalonga, era alérgico a cenouras.
  • As mulheres de Esparta davam banho de vinho em seus filhos recém-nascidos. Era a maneira de comprovar a saúde do bebê.
  • O assobio humano pode ser escutado a 17 quilômetros de distância.

Efemérides

das Organizações Populares

Nacional do Biólogo

do Guarda Civil

Curiosidades do Dia

No último jogo do Brasil na Copa 2014 – a disputa pelo 3º lugar contra a Holanda – o goleiro Júlio César levou o centésimo gol da Seleção em Copas e se sagrou o goleiro brasileiro mais vazado da história dos Mundiais. Foram 18 gols sofridos em duas edições do torneio.

Frases do Dia

O mundo não é ruim, só é muito mal frequentado.


Luis Fernando Veríssimo

Santos do Dia

São Gregório Magno Gregório Magno, conhecido como “O Último Romano”, viveu em uma família nobre. Ele era o jovem prefeito de Roma quando seu pai Jordão morreu. Admirador de São Bento e Santo Agostinho, vendeu bens para construir mosteiros. Como papa, eleito em 590, organizou a defesa de Roma, incentivou a administração dos bens públicos. Promoveu o canto gregoriano e difundiu os ensinamentos de Santo Agostinho na Inglaterra. A data de sua morte não é precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, Curiosos! Confira o programa mais recente

Abobrinhas do dia

  • Amazonas, Roraima, Amapá e Pará são os estados brasileiros cortados pela Linha do Equador.
  • O primeiro concurso de beleza para lésbicas foi realizado em junho de 1997 no London’s Café, em Paris.
  • No restaurante suíço Hjarlter Dam é permitido que mulheres dominadoras prendam seus servos à mesa ou ao pé da cadeira.

Dia…

da Unidade Nacional

Veja mais

Santo do dia

Santa Julita, São Ciro e São Francisco Régis Julita viveu em Icônio na época da perseguição imposta pelo imperador romano Diocleciano. Ele se negou a abandonar o cristianismo e procurou abrigo em Selêucia e em Tarso. Depois de ver seu filho Ciro, de apenas três anos, ser morto, Julita foi martirizada e decapitada. Ciro é venerado em alguns países do Oriente Médio. Seu nome vem de “Kyrios”, que em grego significa senhor. Francisco Régis foi canonizado pelo para Clemente XII. Ele é tido como exemplo de perseverança.

Veja mais

Aniversários

Débora Nascimento - atriz (1985)

Ticiane Pinheiro - modelo (1976)

Tupac Shakur - rapper (1971), falecido em 13/09/1996

Jaime Oncins - tenista (1970)

Ivan Lins - cantor e compositor (1945)

Ariano Suassuna - escritor (1927), falecido em 23/07/2014

Paulo Gracindo - ator (1911), falecido em 04/09/1995

Stan Laurel - ator (1890), falecido em 23/02/1965

Veja mais

Mortes

Lamartine Babo - compositor (1963), nascido em 10/01/1904

Veja mais

Frase do dia

“Brasil? Fraude explica.”
Carlito Maia

Loading...