MAGIC - THE GATHERINGMagic é uma mistura de coleção de figurinhas, jogo de estratégia  e pitadas da fantasia medieval. “Magic: The Gathering” foi criado em 1993 pelo professor de matemática Richard Garfield. Movimenta um mercado enorme de fãs e jogadores que compram, colecionam e trocam as cartas – chamadas aqui de “cards de Magic”. Já gastei muito dinheiro com essa coleção quando meu filho mais velho, Rodrigo, resolveu colecioná-las há uns quatro, cinco anos.
Funciona assim: o jogador assume um personagem, uma espécie de mago batizado de “planinauta”, capaz de viajar para outros planos e utilizar poderes e magias para duelar com outro jogador. E isso é só o começo! Durante os duelos, você pode conquistar territórios, aprender novas magias e colecionar artefatos.
Outro ponto interessante de “Magic: The Gathering” são as ilustrações presentes nos cards, algumas delas desenhadas por artistas renomados. Atualmente, o jogo já possui versões traduzidas para nove idiomas diferentes – assim é possível encontrar cards de Magic em inglês, português, francês, italiano, alemão, espanhol, japonês, russo e até mesmo chinês!

 Para quem quiser entender mais sobre o jogo, o jogador Cauê Paulo Hattori preparou um post de “introdução ao Magic” no blog da loja Magic Domain.
Existem diversos campeonatos de Magic no Brasil ao longo do ano. A partir de hoje e até o próximo domingo vai acontecer  uma série de torneios do jogo, o “Grand Prix São Paulo”, no clube Sírio, localizado na Avenida Indianópolis, 1192, em São Paulo. O evento principal começa no sábado e é esperado um público de até 1.500 jogadores. A programação completa você confere aqui.