Na década de 1970, havia uma loja na Rua dos Pinheiros, em São Paulo, que vendia artigos para canhotos. Lembro que a loja existiu por pouco mais de um ano. Não sei o nome dela loja e nem quais eram os produtos que ela vendia. Só fui ver outra loja assim recentemente em Orlando – a Lefty’s, em Downtown Disney. O mercado parece ser bem promissor. Cerca de 10% da população mundial é canhota e sofre para cumprir tarefas simples, como recortar uma folha de papel ou abrir uma lata. Foi observando uma ex-namorada descascar – ou pelo menos tentar – uma laranja que o catarinense Ricardo Michels Silva, 27 anos, entendeu o martírio de uma canhota. “Vi o sufoco que ela passou e o quanto ela reclamava”, lembra Ricardo. Por coincidência, alguns dias depois, ele assistia ao episódio “Quando Flanders Falha” (Número 38 da 3º temporada), da série Os Simpsons, quando teve um estalo. “Ned Flanders, vizinho de Homer, tinha uma loja de produtos para canhotos”, conta. “Resolvi pesquisar para ver se se existia alguma coisa parecida no Brasil”. Ricardo achou apenas duas lojas nos Estados Unidos e uma na Europa. O namoro acabou, mas, em fevereiro de 2015, ele abriu a No Destro – Produtos para Canhotos, a primeira loja virtual para canhotos do Brasil.
Leia também: Por onde anda a criadora da primeira loja para canhotos no Brasil

A loja de Ned Flanders, vizinho de Homer Simpson, foi a inspiração para a criação da No Destro
Ricardo é formado em Matemática pelo Instituto Federal Catarinense e gerencia o site sozinho. “Além de juntar o dinheiro para investir na loja, tive a maior dificuldade para encontrar os produtos”, conta. “Decidi focar, num primeiro momento, nos itens escolares e de alguns acessórios de cozinha, como abridor de latas.” Alguns objetos foram desenvolvidos por Ricardo, casos da régua, do caderno e da caneca. Os produtos à venda na No Destro são canetas, réguas, abridor de latas, canecas, livros, cadernos, kits escolares, estiletes e tesouras. As tesouras são as campeãs de vendas disparado.
Leia também: 30 canhotos famosos
“Essa iniciativa é ótima!”, comemora a canhota Ana Paula Pigatto Alegre, 42 anos, professora de Língua Inglesa, Português e Redação. “Adoro ser canhota, me sinto diferente das outras pessoas, um tipo especial”, afirma. “Mas sofri muito na minha infância, na década de 70, quando muitas escolas forçavam a criança canhota a escrever com a mão direita” A relação de amor e ódio da professora com a condição de canhota começou cedo. “Tive que me adaptar em cadeiras para destros, sempre toda torta e com a folha praticamente de ponta-cabeça”.
Nossa que legal! Eu também sou canhoto e tenho uma tesoura especial para mim é tipo uma relíquia aqui em casa! Ahaha lembro que na época da escola(na década de 80) eu também tive algumas dificuldades, alguns professores me obrigavam a escrever/desenhar com a direita hoje arrisco alguns traços com a direita.
A frase “você desenha bem e ainda é canhoto?!! ” é muito frequente.
Em uma das escolas que passei usava a carteira de braço ao contrário, ou seja colocava o encosto das costas no meu peito. Ehehe estranho mas passei alguns anos assim.
Abraços querido Marcelo.
Fabio Shin!
Adorei!!! Mas bacana mesmo seria se os bancos fizessem talões de cheques pra canhotos.
Acho que durou mais que um ano. Aquilo – a loja se chamava Só Canhoto – era um paraíso. Tinha de tudo que precisássemos. Acho que essa loja virtual vai fazer sucesso. Vou visitá-la (evidentemente, clicando com meu mouse do lado esquerdo no notebook).
Bom dia Ricardo. Tentei acessar o site da sua loja mas não consegui.
Também sou canhota, casei com um canhoto, e tenho um filho destro e outro canhoto. Só nos sabemos a dificuldade de adaptação, de utilizar utensílios de cozinha, aprender a tocr violão e manejar uma tesoura…
Incrível…Inovador
Empreendedorismo que vai longe…
Sou canhoto. Portanto gostei muito
Gostei muito dessa ideia. Bacana também é criar caderno de desenho, pois eu sei o tanto que é ruim aquele arame no braço da gente. (sou canhota) rs
Parabéns pela iniciativa.Ja´estou pensando em amigos canhotos para presentear e divulgar sua loja.Abraços
Só tenho a agradecer o Ricardo!!! Meu sonho de consumo: uma régua para canhoto
Eu comprei, há muito tempo, uma tesoura p canhoto, porém, só inverteram os lados da tesoura. A lâmina não foi invertida. Ficou pior cortar com ela do que com a de destros. Será q agora as novas foram corrigidas? Ou será q os fabricantes nem perceberam q é necessário trocar o lado da lâmina tb???
Me identifico com a ana Paula Pigato passei por isso na escola
Tanto que aprendi escrever destro mas eu nao queria isso trabalhei
Com costura 30 anos sempre com a tesoura de destro agora trabalho na pizzaria e ainda sonho com o abridor de latas para canhoto
Passei a vida toda (já estou velhinha)com essa dificuldade. Nunca sofri nada de represálias nem mesmo na escola, mas que é um sufoco é, a gente tem que se virar para tudo. Tenho um filho canhoto e também um neto, os outros são destros. Faço artesanato e cortar, colar, escrever, traçar é tudo muito complicado. Adorei a notícia da loja e vou visita-la obviamente. Felicito a iniciativa e a feliz ideia!
Parabéns pela iniciativa. Conheci a loja Só Canhoto em São Paulo por causa de meu filho Pedro. Comprei alguns produtos para ele que fez muita diferença em sua vida escolar.A alegria dele quando pôde contar com uma tesoura adequada foi inesquecível.Com certeza será um sucesso e facilitador na vida de muita gente.Divulgue bastante .
muito bom, pena que para mim chegou tarde…aprendi a usar o abridor de latas ao contrário, uso a tesoura com a direita, o mouse também.
Adorei! Meu pai comprava pra mim na Só Canhoto em SP… depois nunca mais vi nada parecido. Parabéns!
Não sofri muito por ser canhota. O mais dificil é abrir uma lata ou usar aquelas conchas de molho sofisticadas rsrsrs. Agora com mais de 60 anos, acabei me adaptando com os utensilios mas acho super importante para as nossas crianças. Conheci a loja em SP. Suce$$o.
Adorei. Também sofro para cortar, tenho que virar a tesoura ao contrário. E as latas então nem se fala. Manda o endereço e irei lá. Marlittbrugalli@uol.com.br
Maravilhoso. Parabéns e sucesso pela iniciativa.
Sou canhota e já sofri muito na minha época de escola,
isso a 56 anos atrás, e pouca coisa mudou para os canhotos.
Torço para o seu sucesso.
Parabens pela iniciativa!!! Com certeza serei freguesa.
Só Canhoto. Esse era o nome da loja.
Sou canhota há 60 anos e desde criança me adaptei as dificuldades .Recentemente comprei um abridor de lata p canhoto e tive dificuldades em usa-lo. Nas visitarei a loja para conhecer.
eu tenho perda de parte da coordenação motora, sou destra e tenho q aprender a usar a mao esquerda..exemplo, existe mouse p canhoto?
obrigada,obrigadaaaaa!finalmente acabou o sofrimento.Na minha familia são 12 canhotos.
Onde fica a loja?!
Bgda!
Também sou canhota, e sofri muito para dominar os objetos, fui professora alfabetizadora e tive que aprender a escrever no quadro de giz com a mão direita, pois as crianças queriam escrever com a esquerda também. Acho ótimo isso. Vou visitar a loja logo, logo. Sucesso.
Adorei. Também sou canhota e comprava muito na loja Só Canhoto em SP. Havia uma em Lisboa que vendia tambêm talheres para canhotos, além de tesouras, cadernos espiral e canetas tinteiro.
Achei o nome da loja rebarbativo do ponto de vista de um canhoto. O que o dono pretende com isso!?
O Nome da loja em Pinheiros era “Left is Right”. Sou canhoto de Pinheiros!!
Adorei! Sou canhota e sofria também quando era pequena. Muito boa essa idéia! Parabéns!!!
Maravilhosa iniciativa!Só nós canhotos sabemos que o mundo é feito pros destros e quase ninguém pensa nisso! Muito legal uma loja pra nós!!!
Adorei saber !!! Vou entrar no site e realizar meu sonho de consumo…um abridor de lata , uma tesoura e muitas outras coisas que facilitem minha vida de canhota….
AMO SER CANHOTA, NÃO TENHO NENHUMA DIFICULDADE EM USAR OBJETOS, MAIS É MUITO BOM SABER QUE EXISTEM PESSOAS PREOCUPADAS COM ESSA PARTE DA POPULAÇÃO. É BOM SER DIFERENTE, OUÇO MUITAS COISAS COMO: DIZEM QUE TODOS OS CANHOTOS TEM A LETRA BONITA…NOSSA VC DESENHA E PINTA E MUITO BEM MESMO SENDO CANHOTA…OLHA SÓ ELA ESCREVE DE CABEÇA PRA BAIXO…KKKK! E MUITO BOM OUVIR ISSO, VEMOS QUE NÃO SOMOS DISCRIMINADOS E QUE SOMO ESPECIAIS, DIFERENTES.
a ideia é maravilhosa, mas o site está com problemas, seria interessante avisar ao proprietário. POr exemplo, clicando em “régua”, vai para uma página com números e que pede uma senha…
Tive dificuldade em finalizar a compra. E não tenho celular, poxa vida! Todo mundo é obrigado a ter celular? Eu não tenho, então, inventei um número. Obrigada, meu marido, finalmente, conseguirá cortar alguma coisa em linha reta.
Q shooww!!! eu tb como a Ana Paula sofri muito na escola… Cheguei a “apanhar” com a régua da professora na minha mão esquerda e fui OBRIGADA a escrever com a mano direita!!! Nasci em 1960 e vedo entre na escola em 1967, ser canhota tb era ser de ‘esquerda’, com isso me tornei ambidestra. E sofro até hj para comer, desenhar, abrir latas, etc…
O lado bom é que uso meus dois lados do cérebro e do corpo!!! KKKKKK
Interessante para os q se tornam canhotos por algum motivo extra! Os q desde bebês,são assim,precisam de respeito,pela sua condição!A indústria de móveis e utensílios,etc…não tem um desingn apropriado,com raras excessões como,material escolar!!
Preciso de faca para canhoto…o lugar do fio é trocado, não descasca nem corta direito essas normais!
Tambem sou Catarinense de Joinville e sou autora do livro: Fredda Buttler and the Left-Handed People (Fredda Buttler e as Pessoas Canhotas). Entao parabens para o Ricardo M. Silva!
Sou canhota e sofri muito na escola na década de 60 com os professores exigindo que escrevesse com a mão direita, porém me adaptei aos objetos dos destros só a tesoura e a régua que são mais difíceis. Mas a ideia é muito boa.
Chorei de ver essa noticia. rsrs
Legal essa iniciativa, pois não aguento mais abrir latas para o meu filho que é canhoto.
Também sou canhota e fui tirada da escola quando na primeira aula comecei a escrever. Chamava atenção e todos queriam imitar então a direção chamou meus pais e mandou que eu fosse alfabetizada em casa e assim foi mas para que eu escrevesse com a mão direita a professora amarrava minha mão esquerda e foi assim que me alfabetizei e hoje faço tudo com a mão esquerda menos escrever. Quero mto conhecer a loja com esta especialização em canhoto. Tenho 67 anos e tenho alguns traumas do tempo de inicio escolar. Sucesso para vcs.
Muito legal. Essa loja se chamava ‘Só Canhoto”. Uma vez fui lá e comprei régua, abridor de latas, tesoura e outras utilidades. De fato nunca mais soube dela….. Ótima ideia.
MUITO BOM, MAS GOSTARIA DE SABER ONDE COMPRAR.
A loja é virtual…entre no site
A loja era na Rua Rego Freitas.
Qual w o endereço da loja virtual?
Vou virar freguesa por causa da minha filha! Muito boa a iniciativa! Parabens
Eu sou canhota e praticamente tive que aprender a fazer todas as tarefas como qualquer outra pessoa destra. Abrir latas por exemplo acho que foi uma das piores coisas e mais difíceis. Mas acho que a pior de todas até hoje são as carteiras escolares, nunca tinha carteira disponível e sempre ficava toda torta e com dor nas costas. E quando tinha prova então, achavam que eu queria colar. Um porre! Legal uma loja pra canhotos! Sucesso!!!
Acho fantástico, sou canhota e sei bem como é. Também sou prof.de matemática ja aposentada. Parabéns ao jovem empreendedor.
Desejo vida longa a essa loja porque vai ajudar muito os canhoteiros. Eu ja’ tive uma regua, as tesouras comuns machucam os dedos e os abridores de lata comuns tornam a tarefa muito incomoda. Parabe’ns pela iniciativa. Sou do tempo que chegavam a amarrar a mao esquerda do SINISTRO para que ele escrevesse com a direita…
Desejo toda a sorte do mundo e que venham mil ideias, mil produtos para nos atender !!! Parabéns pela iniciativa de pensarem que também somos filhos de Deus.
Obrigada.
Que legal. Nasci canhota , mas acabei me tornando parcialmente ambidestra, pois alguns instrumentos são praticamente impossíveis de serem utilizadas pelos canhotos. Abrir uma lata de conserva com um abridor convencional, por exemplo, é muito, muito difícil. Entendo porque a tesoura é o campeão de vendas: é outra ferramenta complicada.
A loja de Pinheiros chamava Só canhoto.
Foi lá que soube de faço aniversário no dia internacional do canhoto, 13 de agosto.
Tenho filho e nora destros. Não consegui achar o site.
Oi
Se tiver panela de pressão para canhoto e abridor de latas ja estou encomendando….
Parabéns pela iniciativa
Sou canhota e aprendi a usar tesoura e abridor com a direita! E ainda consigo abrir latas com o abridor de destro, mas com a esquerda! Adorei a idéia da loja! Sucesso!
Ótima idéia…Sugiro que elabore TALHERES para criança que começam a querer se alimentar sozinhas e não conseguem, pois a comida cai. Há Talheres infantis , mas só para os destros. Para meu netinho canhoto eu mandei um serralheiro entortar uma colher e um garfo de sobremesa do meu jogo de talheres. Até hoje, ele tem 5 anos agora e ainda come com esses talheres.
excelente!será um sucesso.
Muito legal mesmo. Precisa ter muito material para canhotos.
Só me perdoem a ignorância: por que caneta e canecas? Cadernos, livros, tesouras etc eu entendi, mas caneta e caneca não, poderia alguém me tirar a dúvida.
Gente que maravilha,eu sendo canhota tive que me adaptar ao mundo destro por ter pais canhotos e não saberem que isso necessita de uma atenção especial,sendo assim me adaptei ao mundo destro mas algumas atividades ainda são difíceis de se completar como por exemplo abrir latas(graças a Deus algumas vêem com abridor embutido na tampa) ou até mesmo escrever,acho q com o crscimento deste mercado teremos mais facilidade de conviver neste mundo destro hahah.
MUITO BOA A INICIATIVA.Uma das frustrações minha como canhoto ,é a de nunca poder usar caneta tinteira, principalmente nos primeiros anos escolares.Pois a escrita ficava toda borrada, pois para escrever, eu como canhoto, empurro a mão sobre o que se vai escrevendo, e aí já viu né!
Eu sou canhoto, mas uso abridor de latas na mão direita, o que gostaria muito é de mais cadeiras de colégio para canhotos.
Muito legal, mas para mim já é tarde demais. Certamente em 63 anos acabei me adaptando aos “destros”, não sem sacrifícios, acidentes e dores musculares. Mas tudo isso também faz com que os canhotos desenvolvam os dois lados do cérebro, o que nos torna mais inteligentes (sem falsa modéstia). Há várias teorias sobre o assunto, incluindo os riscos que corremos por viver no mundo de destros. Em alguns países, os seguros para canhotos são mais caros por conta desses riscos. Espero que a loja tenha sucesso, cresça, tenha muitos produtos a ofertar e que ajude os mais jovens.
Não sou canhota, mas minha filha é e a dificuldade apareceu já no momento de comer pois as colheres infantis, aquelas tortas, só existem pra destro!! Queria saber se tem pra canhoto… e com toda certeza vou comprar pra ela uma tesoura!!!
Nossa, adorei está ideia, só nós canhotos sabemos as nossas dificuldades, eu por exemplo tive que aprender a usar a mão direita, pra poder usar um abridor de latas. E quando era menor na escola me achava um ser de outro mundo por ser diferente dos demais.
Adorei a sua idéia, por que tb sou canhota, mas tenho muita dificuldade com facas de corte. na maioria das vezes o fio dela fica do lado direito. Eu acabo cortando pra fora.Se vc tiver essa faca, eu gostaria de comprá-la.
Agora sim. Minha pequena terá opções para melhorar seu dia a dia em casa e no colégio.
Fico muito grata a esta loja e à Denise Andrade que postou em meu Face. Tenho uma netinha de 5 aninhos que é canhota e já demonstra muita independendia em resolver seus pequenos desejos, porém sem a aparelhagem própria acaba bastante tolhida. Para fazer o brigadeiro especialmente fica dependendo de alguma pessoa que abra a lata pra ela. Aproveito a oportunidade para saber o que mais vcs tem para canhoto. Estou muito interessada como avó que vem acompanhando o crescimento da netinha. Uma coisa que gostaria de saber é se tem tb faca para não destro? É tão bom descascar a própria laranja,não é? Enfim, gostaria de ser informada de tudo para os canhestros. Meu e-mail é veluproenca@gmail.com e meu nome é Vera Lúcia Proença Maldonado e moro em Belo Horizonte/MG.
Amei. Um outro item é espátula para bolo.Eu tambem sofro com abridores de lata e tesouras sem falar que tive que superar o preconceito de ser canhota.Sofri muito na escola.
Vivaaaaaa! Que bom! Adeus mão doendo por causa de tesoura!! Boa sorte e muito obrigada por pensar em nós! Os ditos “sinistros”.
Beleza ja sofri muito,principalmente com tesouras ,abridor de latas ,preconceito na epoca do primario o aluno tinha por obrigaçao aprender a escrever com a mao direita ,meu irmao que e mais velho que eu que tambem e canhoto aprendeu a escrever com as duas maos pode?
Adorei a ideia da loja, mais ainda por ser virtual. Tive todas as dificuldades elencadas aqui e muitas superadas por insistência em utilizar ferramentas para destros. Ainda tenho muita dificuldade para usar as conchas para molho, aquelas que tem um bico. Haja mira para acertar o prato!
Muito bom! Meu marido é canhoto e em uma de nossas mudanças a tesoura dele desapareceu, tesoura que ele havia ganhado da avozinha dele quando ainda era criança, ouvi muito vendedor dizendo que “o produto deles era para uso universal, portanto o canhoto não terá problemas para usar”, põe uma tesoura de canhoto na mão dele e vê se ele consegue usar… bom saber que agora fica mais fácil de encontrar!
Adorei a iniciativa pois tenho uma filha canhota.
Qual o site da loja?
Muita sorte na nossa loja,Vou comprar alguns itens.
obrigaod,
Gilberto ribeirorodrigues
Foi preciso 50 anos de sofrimento para abrir uma simples lata de sardinha. Até que em fim, alguém se lembrou que os canhotos também sofrem…
deveriam fazer Maquinas de costura também para canhoto
Iniciativa muito importante! Só quem é canhoto para saber das dificuldades que passamos. Exemplo, subir escadas mantendo-se no lado direito. Mas minha direita é a ESQUERDA, caramba!!!E se, instintivamente, vou segurando no corrimão esquerdo, prontamente atrás de mim vêm os impacientes me “mandando” sair da sua frente. Fios de facas, resouras e abridores de latas (já levei pontos na mão, por conta de manusear com dificuldade um deles). Espirais de cadernos machucndo minha mão, enquanto copiava longos textos que o professor colocava na lousa. E por aí vai…Que bom o lançamento do site. A única loja com produtos para canhotos, que conheci em São Paulo, fechou há muitos anos, pela falta de público que pudesse pagar o alto custo dos produtos comercializados.
Espero que o No Destro leve esse fator em conta. Há canhotos em todas as classes sociais, mas as dificuldades são as mesmas!!!
Obrigada por vocês existirem.
Que maravilha! Tenho 44 anos, sou canhota… a minha filha de 12 anos tbm. Abrir ums lata, meu Deus… é um sufoco! Sucess!
Na década de 80 tinha uma loja na Rua Bela Cintra, perto da Av. Paulista, que vendia esses equipamentos para canhotos. Comprei uma tesoura para mim e uma para minha avó. Tinha o abridor de latas e até relógios. Depois a loja fechou e ficamos novamente órfãos. Bela iniciativa, um destro nunca vai entender o que é ser canhoto num mundo feito somente para destros. Não sei qual a estatística de canhotos e destros, mas na minha família minha avó materna era canhota e dos 12 netos, 4 são canhotos ou seja 33%. E para encerrar, apesar de ter sido alfabetizada nos anos 60, nunca sofri com a obrigação de ter de escrever com a mão direita.
Sensacional! Que tal se associar a uma universidade ou instituto tecnico e adaprar ou criar outras pecas para canhotos.
Graças a Deus alguém iluminado pensou na gente. Sou pedagoga, e minha maior frustração ainda são as carteiras universitárias, oh céus ninguém merece, se os destros soubessem como é ruim essas carteiras que te deixam toda torta. Excelente iniciativa, fabulosa ideia, me faltam palavras, expressões, elogios, parabéns.
Que boa ideia ! Desejo todo o sucesso do mundo para esse abençoado. Assim como a Márcia, tornei-me ambidestro desde os tempos de escola quando era “proibido” usar a mão esquerda – levei muitas reguadas na mão…. – Até que foi bom. Uma ocasião, qdo ainda se usava muito cheques, fraturei a mão esquerda mas não tive problemas de rejeição de cheque por causa da assinatura….kkk
Que boa ideia ! Desejo todo o sucesso do mundo para esse abençoado. Assim como a Márcia, tornei-me ambidestro desde os tempos de escola quando era “proibido” usar a mão esquerda – levei muitas reguadas na mão…. – Até que foi bom. Uma ocasião, qdo ainda se usava muito cheques, fraturei a mão esquerda mas não tive problemas de rejeição de cheque por causa da assinatura….kkk
Parabéns. E que o céu seja a porta do seu sucesso, pois vc vai muito além. Realmente, parabéns. Sinto- me feliz pois a verdade é q sofri muito e hoje sei fazer tudo com a outra mao, menos escrever. Kkkk.
Sou canhota, e há muitos anos encontrei uma loja para canhotos aqui em São Paulo, sinceramente não me lembro mais onde era. Comprei um abridor de latas que uso até hoje. Com cabo plástico. Se vc quiser, te mando a foto. Parabéns por se lembrar de nós, canhotos. Abs
Fiquei feliz em saber q alguém lembrou de nós os canhotos q somos tão esquecidos pela maioria destro e com isso sofremos tentando nos adaptar o melhor possível. Eu por exemplo sofro na hora de abrir latas e o único meio q consigo é colocando o abridor mão direita e rodando a lata com a esquerda e assim finalmente conseguir abrir rsrsrs
Parabéns pela iniciativa! Minha mãe – já falecida – era uma costureira MARAVILHOSA, até hoje lembrada e elogiada por suas antigas clientes. Ela teve que se tornar ambidestra para poder fazer o uso magistral da tesoura. Mas sempre sentiu a carência desses produtos!
Realmente ser canhota nunca foi fácil, minhas maiores dificuldades na infância foi com a tesoura, nunca conseguia cortar corretamente, além de levar uns croques na cabeça por não ser caprichosa, como citado acima nos anos 70 era inadmissível criança canhota e sofria muito com isso, tenho traumas que carrego desde então.
Outra dificuldade é utilizar faca de mesa, o corte fica ao contrario.
Parabéns pela iniciativa
Sou canhoto.Nos anos 50, quando aprendi a escrever, fui forçado pela professora a escrever com a mão direita. Com muito custo aprendi. Minha letra é horrível mas não consigo escrever com a mão esquerda. Só com a mão direita.Todas as demais coisas que exigem um pouco de força, faço com a esquerda. Aliás, somos discriminados até nas orações, pois todos dizem:¨Jesus está sentado à direita de Deus¨, quando o certo seria : Está sentado ao lado de Deus.Mas, não fiquemos tristes pois como disse Milton Nascimento em sua música ¨: amigo é coisa prá se guardar do lado esquerdo do peito¨.
Parabéns….. meu pai não deixou os professores mudarem minha mão canhota… mas me recordo que uma amiga que escrevia com as duas maos em 1979 foi obrigada a escrever só com a mão direita. Sou canhoto e e adoro meu jeito de escrever e fazer os trabalhos do cotidiano. Minha maior dificuldade eh somar com a calculadora no ado direto do teclado do notbook.
Parabéns. Minha filha é canhota e certamente vai adorar saber disso.
Que legaQuero um abridor e uma tesoura.
Como faço para comprar?
Parabéns pela iniciativa, só quem é canhoto sabe o quanto é difícil se adaptar.
Sou canhota, vendo os comentários aqui sobre abridor de latas, acho engraçado, pois sempre consegui abrir latas com o abridor convencional. Uso a mão esquerda e coloco ele de cabeça para baixo rss!! Tesoura que é realmente muito ruim, mas dá pra dar um jeito… Mas com certeza uma pra canhoto é beeeem melhor!
Muito boa iniciativa!
O site é: http://www.nodestro.com.br
Achei ótima idéia e já vou comprar o abridor de latas!
parabéns pela iniciativa! Entretanto, é preciso lembrar que o fato de sermos canhotos não nos faz mais abastados. Logo, não justifica os preços tão exorbitantes.
A loja era minha e chamava-se Só Canhoto
Na época não consegui distribuição dos produtos: não havia cartão de crédito , importações e exportações fechadas, não existia franquias.
Eu bancava o ferramental e a produção industrial.
Fico feliz q a facilidade foi ressuscitada
Calcula-se 30% da população ser canhota
SUCESSO
Theresa Carlota
Sou professor de ourivesaria (Joalheria) e ressalto a necessidade de limas e tesouras para cortes de metal para canhotos.
FANTÁSTICA essa idéia sua Ricardo de abrir essa loja… Providencie as vendas online, que vc vai loooooonnnnnge se DEUS quizer…
Muito bom mesmo, essa semana eu e um amigo canhoto conversamos sobre o assunto, li uma reportagem na Superinteressante que a vida dos canhotos era mais curta, por ter essa barreira de produtos para si, e precisavam fazer um esforço maior para se adaptar aos produtos. Parabéns pela iniciativa e interesse por nós.
Esta notícia é um belo presente de Natal para todos nós canhotos.
Levo no bom humor as situações que passamos.
Sinto que assim consigo sensibilizar os destros para que percebam o que é ser canhoto.
Já passei por algumas situações pitorescas, como o dia em que uma senhora marcou uma audiência com meu chefe, que também era canhoto, e disse ser a presidente de uma associação de canhotos. Disse também, com bastante convicção que nós, os canhotos, somos pessoas mais inteligentes pois vivemos mais vidas ( encarnações) do que os destros…
Outras histórias (ou estórias) ficam para mais tarde.
Nós canhotos, tivemos que nos adaptar …
Que tenhamos essas facilidades, basta de discriminação,descaso, não é ?
Parabéns pela iniciativa e sucesso !!!
Muito legal e muito importante esta reportagem, porém faltou mencionar o endereço das lojas. Onde as encontro? Gostaria do endereço em Florianópolis/SC.
Desde já, parabéns e obrigada. Sucesso!!!!
Abraços,
Ivone M.Pires
Adorei a ideia.
Realmente a minha maior dificuldade
é abrir uma simples lata
Realmente, a dificuldade e muito grande principalmente para a criança que está começando. No caso seria o talher, a carteira e o material escolar. Para nós, adultos a tesoura. Já acostumei com o abridor. Uso o lado direito.
Gostaria de saber se vcs trabalham com franquias? já existe franqueado em Belém do Pará, qual é o investimento inicial?
Já tenho a minha lista pronta, desde régua até abridor de latas.
Só Canhoto!!! Eu fui nessa loja!!! Comprei vários itens, tenho um abridor de latas até hoje em uso!!! Lá se vão mais de 30 anos!!! Maravilhosa loja!!! Paraíso!!!
Amo ser canhota, mas preciso de alguns utensílios, parabens pela brilhante idéia.
Poderia ter franquia no Brasil todo ou quem sabe vendas pela internet…Eu sou canhota, meu filho e meu namorado…Como é bom alguém pensar em nós.
papel higienico para canhotos.
Nos anos 80 na Rua Pinheiros em São Paulo havia uma! Eu adorava comprar ali presentes para meus parentes e amigos canhotos.
achei os produtos caríssimos, uma tesoura de poda mais de R$400,00 fora da realidade!!!!
Amei.Tem coisas que realmente é muito complicado,mas somos muito inteligentes, quase gênios, merecemos interessante seria muito bom se pensassem com carinho no preço.
Em lembro da Loja na Rua Pinheiros … eu procurei depois de um tempo e nunca mais achei .. que bom que teremos uma loja para nós … quero um abridor de latas e uma tesoura …