O filme “Macumba Love” é um prato cheio para os amantes de filmes trash – e para quem quer dar boas risadas. Dirigido por Douglas Fowley e filmado (pasme!) na praia do Guarujá, no litoral paulista, o filme é uma co-produção brasileira e norte-americana, cuja trama mirabolante gira em torno de rituais vodu, macumba e…romance!

MACUMBA LOVE

No filme, o cético J. Peter Weils (Walter Reed) vive em uma paradisíaca “ilha do Atlântico”, mistura fictícia entre o Haiti e o Brasil, agitada pelos rituais sangrentos promovidos pelos “nativos”. A festinha é comandada pela “rainha do vodu” Mama Rataloi, interpretada pela atriz brasileira Ruth de Souza.

Para o herói, o vodu não passa de algum tipo de hipnose feita em pessoas altamente sugestionáveis. Assim, ele decide acabar com a festa dos nativos e enfrentar a tal  rainha do vodu – ao mesmo tempo em que flerta com a bonitona Venus de Viasa (Ziva Rodann) e  lida com sua filha recém-chegada e casada (a voluptuosa June Wilkinson).
Filmado em 1960, “Macumba Love” recebeu no Brasil o nome de “Mistério da Ilha de Vênus”. Você pode conferir o trailer aqui – que sozinho já é sensacional. Preste atenção no começo do vídeo – um comunicado em tom sério pede que “a direção pede que os telespectadores façam 15 segundos de silêncio em respeito àqueles que morreram depois de assistir a este filme”.