Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

As celebridades que são amigas dos animais

1 de junho de 2009

A modelo australiana Miranda Kerr apareceu nua na capa da revista “Rolling Stone”. Mas ela garante que foi por uma boa causa! Afinal, a beleza da modelo, acorrentada a uma árvore, é revelada em uma edição especial sobre o meio ambiente, que chega às bancas dos EUA este mês.

Magazine Cover's Seamlessly Blended With Classical Paintings ...

Miranda participa da campanha “No Tree, No Me” (“Sem Árvore, Sem Eu”), dedicada a preservar o habitat natural dos coalas, um dos animais símbolo da Austrália. “Eu cresci com coalas no meu quintal, então seria devastador para mim se eles desaparecerem”, declarou Miranda à “Rolling Stone”.

Assim como Miranda, várias celebridades já se engajaram em campanhas pelos direitos dos animais. Uma das mais antigas e conhecidas ativistas é a atriz Brigitte Bardot. Ela possui sua própria fundação para a proteção dos animais, cuja sede fica em Paris, na França. A entidade recebe e cuida de cães e gatos abandonados desde 1986. Além dos animais de estimação, Bardot também luta pela proteção das focas desde a década de 1970.

Brigitte Bardot: “Os animais são nossos amigos, e nós não comemos ...

Em 2002, a cantora Sophie Ellis-Bextor participou uma chocante campanha da organização PETA (“Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais”), em que aparecia segurando uma carcaça de animal com a legenda “Aí está o resto do seu casaco de pele”. A cantora justificou sua participação dizendo que, por causa dos estilistas de moda, as pessoas acabam se esquecendo do quanto é errado usar casacos de pele.

Sophie Ellis-Bextor: 'Here's the Rest of Your Fur Coat'

 

Um dos mais respeitáveis artistas da cena eletrônica, o músico Moby também é defensor da causa dos animais. “Eu me tornei vegetariano aos 21 anos. Foi aí que eu decidi que já havia bastante sofrimento no mundo. Eu não precisava contribuir com o sofrimento dos animais.”

Cantor e ativista Moby comemora 31 anos de veganismo

Tanto engajamento por parte das celebridades inspirou até mesmo boatos a respeito da socialite norte-americana Paris Hilton. Em novembro de 2007, circularam boatos de que Paris teria se sensibilizado com casos de elefantes alcoolizados com cerveja de arroz na Índia. De acordo com grupos de preservação dos animais, elefantes bêbados teriam sido eletrocutados acidentalmente em cercas elétricas. A assessoria de Paris Hilton negou que ela tenha feito algum tipo de manifestação pública a respeito do drama dos elefantes.
Paris Hilton e o namorado participarão do 'Big Brother' na ...

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Como os abutres conseguem comer carne podre?

Como os abutres conseguem comer carne podre?

Como os abutres podem comer carne podre e potencialmente contaminada sem ficarem doentes? O ácido do estômago deles está entre os mais corrosivos do reino animal. Os abutres podem digerir carne contaminada - com coisas como botulismo, antraz e cólera - sem adoecer e,...

Por que os finlandeses pintam os chifres das renas?

Por que os finlandeses pintam os chifres das renas?

As puxadoras oficiais do trenó de Papai Noel também são conhecidas pelo nome de caribu. Vivem no Hemisfério Norte, podem alcançar 1,2 metro de altura e 250 quilos de peso. Suas patas são largas e próprias para andar e correr na neve sem afundar. Tanto machos como...

Como as minhocas respiram debaixo da terra?

Como as minhocas respiram debaixo da terra?

As minhocas não têm nariz e não possuem pulmões, mas conseguem respirar mesmo vivendo debaixo da terra. "Elas respiram de uma maneira diferente, através da pele", explica o biólogo Guilherme Domenichelli, autor de "Girafa tem torcicolo?". "É a chamada respiração...

2 Comentários

2 Comentários

  1. murilo andrade

    Muito linda a Miranda Kerr. Eu também tenho um animalzinho de estimação, se ela quiser ajudar…

    Responder
  2. jackie

    Os animais no Brasil nãp têm garantido os seus direitos.As autoridades não se mostram preocupados com eles e as pessoas e entidades que lutam por sua defesa são vistos como exóticos ou loucos.Seria interessante que o blog divulgasse os famosos que adotam animais ou que trabalham para que os animais sejam protegidos.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This