07 de Junho

Aniversário

Prince - cantor (1958), falecido em 21/04/2016

Iggy Azalea - rapper (1990)

Vinícius de Oliveira - ator (1985)

Flávia Alessandra - atriz (1974)

Cafu - jogador de futebol (1970)

Carla Marins - atriz (1968)

Otávio Frias Filho - jornalista (1957), falecido em 21/08/2018

Liam Neeson - ator (1952)

Aguinaldo Silva - novelista (1944)

Helô Pinheiro - modelo (1943)

Muammar al-Gaddafi - ditador (1942), falecido em 20/10/2011

Tom Jones - cantor (1940)

Dolores Duran - cantora (1930), falecida em 24/10/1959

Bellini - jogador de futebol (1930), falecido em 20/03/2014

Dean Martin - ator (1917), falecido em 25/12/1995

Morte

Nara Leão - cantora (1989), nascida em 19/01/1942

Paulo Leminski - escritor (1989), nascido em 24/08/1944

Chico Landi - piloto (1989), nascido em 14/07/1907

Henry Miller - escritor (1980), nascido em 26/12/1891

Fatos do Dia

1494 - Portugal e Espanha assinaram o Tratado de Tordesilhas, com o compromisso de dividir todas as terras conquistadas a partir daquela data. Definiu-se assim uma linha imaginária no Oceano Atlântico. Os espanhóis ficaram com os territórios a oeste, e Portugal, a leste.

1929 - O Vaticano, que havia sido dissolvido em 1870 na unificação da Itália empreendida pelo rei Vittorio Emmanuel II, voltou a ser um estado separado de Roma. O acordo ficou conhecido como “Tratado de Latrão”.

1942 - Terminou a batalha naval de Midway, no Pacífico, durante a Segunda Guerra Mundial. A tentativa japonesa de aniquilar a frota americana foi um desastre. Os japoneses perderam quatro porta-aviões, 292 aviões e 2.500 soldados. A batalha marcou o começo do declínio japonês no conflito.

1983 - A Rede Manchete, do grupo Bloch, começou suas transmissões em quatro cidades brasileiras. O canal de televisão acabou em 1999, quando foi vendido para a produtora independente TV Ômega.

1987 - A parte frontal do edifício da Companhia Energética de São Paulo, na Avenida Paulista, foi implodida. O prédio, danificado por um incêndio, corria risco de desabamento.

1989 - A cantora Nara Leão, uma das musas da Bossa Nova, morreu aos 47 anos, vítima de tumor cerebral.

Perguntas Curiosas

Por que a boca fica com aquele gosto horrível depois de uma vomitada?

Aquele gosto de cabo de guarda-chuva na boca é culpa dos cerca de 2 litros de suco gástrico produzidos diariamente no seu estômago. Um tantinho deles veio parar na sua boca junto com o vômito, e você sabe que esse ácido é potência pura. Por isso, é legal escovar os dentes e lavar a boca e a goela (basta tomar uns goles de água) para livrar esses cantinhos do poder corrosivo desse ácido.

Abobrinha do Dia

  • Até o século XVIII, o café era considerado afrodisíaco.
  • Os cinco integrantes da banda Los Hermanos eram ex-alunos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
  • Existe um museu no Japão dedicado somente a pedras que parecem rostos de pessoas.

Efemérides

Nacional da Liberdade de Imprensa

Curiosidades do Dia

Os papagaios não falam, apenas imitam os sons que ouvem. Os formatos recurvados do bico, do palato (céu da boca) e da língua, associados à parte respiratória, facilitam a reprodução de sons mais graves, parecidos com a voz do homem. O mainá, pássaro nativo da Índia, imita a fala humana com mais fidelidade que o papagaio.

Frases do Dia

“A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda”.
Mário Quintana, escritor brasileiro

Santos do Dia

Ana de São Bartolomeu e Santo Antônio Gianelli Ana de São Bartolomeu nasceu em 1549 na Espanha. Ficou órfã aos 10 anos e trabalhou como pastora até entrar para o convento das Carmelitas Descalças. Pupila de Teresa D´Ávil, fundadora do convento, difundiu os ideais carmelitas. Na França, fundou o mosteiro de Tours. Também trabalhou em Anvers, na Bélgica. Morreu em 1626. Antônio Gianelli viveu entre os séculos XVIII e XIX. Foi bispo de Bobbio e fundador de duas congregações religiosas. É modelo de fidelidade às coisas pequeninas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, Curiosos! Confira o programa mais recente

Abobrinhas do dia

  • O Brasil tem um total de 15.179 quilômetros de fronteiras.
  • A Lua se afasta da Terra 3,8 centímetros todos os anos.
  • Piscamos cerca de 10 mil vezes ao dia.

Dia…

Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

do Sagrado Coração de Jesus

do Paleontólogo

Veja mais

Santo do dia

São Vito São Vito nasceu na Sicília por volta do ano 300. Ainda garoto fugiu com seu mestre para escapar da perseguição aos cristãos. Capturados, foram condenados às feras em Roma. Conseguiram fugir para a Lucânia por causa de uma tempestade que caiu no Coliseu. Novamente presos, sofreram o martírio imposto pelo imperador Diocleciano.

Veja mais

Aniversários

Oliver Kahn - goleiro de futebol (1969)

Neil Patrick Harris - ator (1973)

Helen Hunt - atriz (1963)

Ralf - cantor (1958)

James Belushi - ator (1954)

Waylon Jennings - músico (1937), falecido em 13/02/2002

Rubén Aguirre - ator (1934), falecido em 17/06/2016

Veja mais

Mortes

Zito - jogador de futebol (2015), nascido em 08/08/1932

Ella Fitzgerald - cantora (1996), nascida em 25/04/1918

Franco Zefirelli - cineasta (1996), nascido em 12/09/2019

Veja mais

Frase do dia

“Quando a gente faz o mal, sabe. O mal não é coisa de distraído.”
Carla Madeira, escritora brasileira

Loading...