CURIOSIDADE DO DIA...
A palavra mais longa da língua inglesa é o nome químico completo da proteína titina, com 189.819 letras. Pronunciar a palavra inteira levaria 3 horas e meia. Mas ela não é encontrada em dicionários por ser um termo técnico. A titina é uma proteína gigante, responsável pela elasticidade muscular
Veja maisHOJE É DIA...
FATOS DO DIA
1940
Depois da ocupação alemã, a suástica nazista foi colocada no alto da Torre Eiffel em Paris.
1969
Morreu a atriz Cacilda Becker, aos 48 anos, depois de 38 dias hospitalizada por causa de um derrame que sofreu durante uma apresentação em São Paulo.
Veja maisABOBRINHAS DO DIA
- Até 1965, na França, as mulheres não podiam se candidatar a um emprego sem a autorização do marido.
- A graviola é uma fruta bem grande. Algumas chegam a pesar 3 quilos. Ela tem outros dois nomes: coração-de-índio e jaca-do-pará.
- Na Índia, o suco da romã é usado para combater a esterilidade. É uma das frutas mais relacionadas à fertilidade.
DESTAQUES 14/06
-
A história dos salgadinhos Torcida e Fofura
Os quatro irmãos japoneses Fukada, todos bastante jovens, chegaram ao Brasil em 1956, junto com os...
-
Kenner: aposta na coleção de bonecos da saga “Star Wars”
Os grandes fabricantes de brinquedos bateram a porta na cara de George Lucas. Elas não se...
-
Lembranças e curiosidades do programa infantil “X-Tudo”
“X-Tudo”, exibido entre 11 de abril de 1992 e 3 de novembro de 2002, foi um dos programas infantis...
-
Qual é a origem do nome da empresa sueca Tetra Pak
Como tornar o leite mais fácil e seguro de consumir? A Tetra Pak nasceu de uma ideia do economista...
Veja os vídeos do Guia dos Curiosos nas redes sociais
Arquivos

Olá, Curiosos!
Tudo o que você sempre quis saber sobre qualquer coisa. Informações úteis e inúteis sobre cultura nerd e geek, música, animais, tecnologia, quadrinhos, história, jingles e muito mais.

Quem Te Viu, Quem TV!
Magalhães Júnior apresenta curiosidades e personagens da história da televisão.
Colunistas

#HojePod

Palavra Nua e Crua
PERGUNTA CURIOSA
Existem "mulheres barbadas"?
Na verdade, as mulheres que têm mais pelos que as outras possuem uma taxa mais elevada de testosterona, o hormônio masculino responsável pelo engrossamento da voz, o pomo-de-adão e outras mudanças no corpo dos meninos - entre elas o aparecimento de pelos na genitália e também no rosto. Acontece que, quando as mulheres têm os hormônios desequilibrados, a testosterona pode "atacar" de vez e fazer com que elas também tenham barba. No final do século XIX e início do século XX, as "mulheres barbadas" eram famosas nos chamados freak shows (circo de aberrações), que tinham entre suas atrações pessoas com vários tipos de deformidades, e que faziam turnês pelos Estados Unidos. Um dos casos mais famosos foi o da mexicana Julia Pastrana, nascida em 1834 com hipertricose terminal, uma doença que faz com que os pelos do corpo inteiro cresçam mais que o normal, deixando a pessoa com a aparência de um macaco. Ela morreu enquanto dava à luz sua filha, que nasceu com a mesma doença e morreu três dias depois.
“Sucesso não é quanto dinheiro você ganha, mas a diferença que você faz na vida das pessoas.”
Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos
Siga nas redes sociais
Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.






