cadê curiosidades  sobre você?

Scooby-Doo,

foi uma encomenda da  rede de televisão CBS para  o estúdio Hanna-Barbera, comandado por Joseph Barbera e William Hanna,  em 1968.

Scooby-Doo

com reclamações da Comissão de Pais dos Estados Unidos, os  desenhos disponíveis  na faixa das manhãs de sábado, como Herculóides, Jonny Quest e Space Ghost, eram considerados  violentos demais.

De acordo

escalou a dupla de cartunistas Joe Ruby e  Ken Spears, mais o ilustrador Iwao Takamoto para criar  o novo desenho.

O estúdio

Segunda Guerra, americanos de ascendência japonesa, como a família Takamoto, foram obrigados a viver em espécies de campos de concentração. Foi num deles que Iwao aprendeu a desenhar com amigos internados lá também.

Durante a

"Scooby Doo, Cadê Você?" estreou em 13 de setembro  de 1969, com meia hora de duração. A primeira temporada teve 13 episódios. A segunda, em 1970, teve mais oito. É a chamada "série clássica".

O desenho

foi inspirado na canção “Strangers in the Night”, de Frank Sinatra. A ideia surgiu de um trecho da música que diz “dooby dooby doo”.

O nome

começa com um mistério  de monstro ou fantasma,  que é desmascarado no final. Ao ser preso, o vilão sempre fala: “Eu teria conseguido  se não fosse por esses  garotos enxeridos e esse maldito cachorro”.

O desenho

contracena com Fred Jones, Daphne Blake e Velma Dinkley. Seu melhor amigo é Norville Rogers. No Brasil, ele ganhou o apelido de "Salsicha" e sotaque nordestino. O apelido dele original é "Shaggy", que significa "descabelado".

Scooby-Doo

é um cachorro da raça dinamarquesa Dogue Alemão. O nome verdadeiro de Scooby no desenho é Scoobert.

Scooby

foi produzida uma nova série onde todos os personagens apareciam como crianças. O desenho foi batizado como “O Pequeno Scooby-Doo”

De 1988 a 1993,

foi lançado o primeiro  live action da série  “Scooby-Doo”.  Só o próprio cachorro  precisou ser animado  por computação gráfica.

Em 2002,

que leva a turma de investigadores para todos os lados chama-se “Máquina do Mistério”.

O furgão

a série entrou para o "Guinness Book", o livro dos recordes, como a série de animação mais longa de todos os tempos. Até aquele momento eram 350 episódios. Depois, Scooby foi ultrapassado pelo desenho “Os Simpsons”.

Em 2004

preferida do Scooby são os Bicoitos Scooby. Ele faz qualquer coisa por um destes.

A comida

Thick Brush Stroke

Snoopy

Curiosidades sobre