O pessoal da limpeza deve se perguntar sempre: "Será que isso é arte ou é para jogar fora?". Localizado em Massachusetts, abrigauma coleção de peças não apreciadas pelos padrões vigentes.
Museu da Arte Ruim, EUA
Vestidos de noiva, cartas e ursinhos de pelúcia são acompanhados de histórias de términos de relacionamentos. A ideia foi do casal Olinka Vistica e Drazen Grubisic, que tinha acabado um namoro de quatro anos.
Museu do Término de Relacionamento, Croácia
O museu exibe cerca de 800 bonecos, fotografias, programas e livros históricos da coleção de William Shakespeare Berger.
Museu do Ventriloquista, EUA
Documenta a criação dos primeiros noodles, ideia do japonês Momofuku Ando. São exibidos 800 pacotes do mundo inteiro, além de ser possível provar produtos de edição limitada. Você vai precisar bem mais que 3 minutos para ver tudo.
Museu do Macarrão Instantâneo, Japão
Livros, fantasias, esculturas e pôsteres de filmes sobre o tema. O item mais arrepiante é um gato mumificado, encontrado no cemitério local Père Lachaise.
Museu dos Vampiros, França
Tudo começou quando a americana Deborah Henson-Conant estava preparando cidra de maçã no fogão e saiu para falar ao telefone. A panela do desastre culinário tornou-seo primeiro item em exibição.
Museu das Comidas Queimadas, EUA
Pequim é a maior produtora mundial de melancia. A fruta é celebrada em poemas, HQs, fotografias, músicas e artigos, além de réplicas de 170 diferentes variedades.
Museu da Melancia, China
Uma aula sobre a história do saneamento e da higiene- de 2.500 a.C. até os dias atuais. Há uma exposição de vasos sanitários, bidês, penicos e móveis de banheiro originais e réplicas.
Museu dos Vasos Sanitários, Índia
Conta a história, cultura, piadas e tradições da bebida, consumida pelos russos desde o século XIV. Visitantes degustam três tipos de vodca e vêem uma coleção com 260 garrafas diferentes.
Museu da Vodca, Rússia
Guardada no Castelo de Leeds, a coleção foi ideia da mulher de John Hunt, estudioso da Idade Média, que doou algumas coleiras que ele guardava.
Museu das Coleiras de Cachorro, Inglaterra
Situado na Capadócia, reúne amostras de cabelos de mais de 16 mil mulheres. O museu foi criado pelo oleiro Chez Galip, depois que uma amiga se mudou da cidade e deixou um pedaço de cabelo para que ele não se esquecesse dela.
Museu do Cabelo, Turquia
O espaço exibe cerca de 100 aparelhos usados em torturas de diferentes culturas e períodos da história, incluindo objetos originais da época da Santa Inquisição. Na lista destacam-se a famosa guilhotina e a Cadeira Inquisitória.
Museu da Tortura, Holanda
A coleção reúne 2 mil formas diferentes de arames farpados. É um museu que nem precisa colocar aqueles avisos pedindo para os visitantes não tocarem nos objetos, né?
Museu do Arame Farpado, Estados Unidos
O Museu da Polícia Civil do Estado de São Paulo se popularizou com o nome Museu do Crime. Fica na entrada da Cidade Universitária. Traz 3.000 fotos e objetos sobre crimes e criminosos famosos, como o esquartejador Chico Picadinho.