Hello Kitty

não é uma gata?

Hello

não é seu primeiro nome e  ela nem mesmo é japonesa.  Isso foi confirmado há alguns  anos pela própria marca que a criou em 1974, a japonesa Sanrio. Conforme detalhado no site oficial, seu nome verdadeiro é Kitty White. [Kitty é gatinho em inglês].

Ela é

uma estudante inglesa. Está na terceira série, mora com os pais num subúrbio de Londres e nasceu em 1º de novembro. É, portanto,  do signo de Escorpião.

Sua irmã gêmea,

Mimmy, também tem cabeça de gato, assim como toda a família  e o namorado de Hello Kitty.  A personagem foi criada pela designer Yuko Shimizu e seu nome, Kitty, foi emprestado de  um dos gatos de Alice no livro "Alice Através do Espelho",  de Lewis Carroll.

A Sanrio

já declarou: “Hello Kitty não é uma gata. Ela é uma personagem de desenho animado. Ela é uma garotinha. Ela é uma amiga."

O fabricante

teria sugerido que a personagem não era uma gata, já que ela não anda de quatro e se senta como uma criatura de duas pernas, mas que também não era humana.  E acrescentou que não procede  a história de que ela não tem boca porque fala com o coração.

O que

ela realmente é, segundo a Sanrio, é uma personagem personificada. O único gato de verdade nesse universo é Charmmy Kitty,  o gatinho de estimação  de Hello Kitty.

Curiosidades sobre

a Barbie