"Star Wars"

Curiosidades sobre

giphy

da respiração do Darth Vader foi criado por Ben Burtt,  que colocou um pequeno microfone do bocal de um respirador de mergulho.

O som

significa "Reel 2, Dialog 2".  A sigla surgiu durante a pós-produção de “Loucura de Verãoquando o editor de som pediu a Lucas o R2-D2, ou o Reel 2 do  Dialog 2.

R2-D2

giphy

supervisor de efeitos especiais, usou o próprio rosto misturado com o lábio superior de Albert Einstein para criar o visual do Yoda.

Stuart Freeborn,

começou a ser escrito por George Lucas em 1974. Várias ideias foram descartadas. Em uma delas o elenco seria formado por anões; Luke Skywalker, um general de 60 anos; e  Han Solo, um alienígena.

“Star Wars”

marcante da Princesa Leia  foi inspirado na guerrilheira mexicana Clara de La Rocha, líder do grupo Las Soldaderas, durante a Revolução Mexicana, em meados  dos anos 1910.

O penteado

dos ewoks é uma mistura de tibetano com nepali. A língua dos jawas é uma versão acelerada do zulu e a língua que Greedo fala é a sul-americana quechua.

A língua

giphy

foi inspirado no cão de  George Lucas, que era enorme e peludo,  pesando 58 kg. 

Chewbacca

giphy

ator que interpretou  Chewbacca, tinha 2,18 m  de altura e foi escolhido justamente por seu  tamanho imponente.

Peter Mayhew,

data em que foi lançado o primeiro “Star Wars”,  é considerado  “Dia do Orgulho Nerd”.

O dia 25 de maio,

giphy

fãs da saga comemoram  o Star Wars Day. Isso por causa de um trocadilho  com o principal bordão do filme (“May the force be with you”).

No dia 4 de maio,

giphy

Tem mais curiosidades no 

"O Guia dos Curiosos -  Edição Fora de Série"