Curiosidades sobre

"Os Eternos"

é dirigido por Chloé Zhao, diretora de "Nomadland",  que ganhou os Oscars de Melhor Direção e Melhor Filme em 2021.

O filme

Ele segue

os eventos de "Vingadores: Ultimato" e tem a missão de dar vida e popularizar uma das mirabolantes criações do mestre americano Jack Kirby (1917-1994).

Em 1976,

Jack Kirby imaginou uma raça alienígena, os Celestiais, que viajam de planeta em planeta, conduzindo experimentos genéticos. São seres onipotentes em enormes corpos de robôs.

vistos no filme "Guardiões da Galáxia", de 2014, usando uma Pedra do Poder para destruir um planeta inteiro.

Eles foram

Os Celestiais

chegaram à Terra quando os seres humanos estavam dando seus primeiros passos e criaram duas espécies: os Deviantes, seres monstruosos; e os Eternos, humanoides perfeitos com poderes variados.

Kirby

foi influenciado pelas ideias do livro "Eram os Deuses Astronautas?" (1968), do suíço Erich von Däniken,  que propunha que os deuses e anjos das antigas mitologias eram alienígenas.

A produção

ainda marca a estreia da primeira super-heroína surda dos Estúdios Marvel. Lauren Ridloff, atriz surda desde o nascimento, interpreta Makkari, uma nova versão de  um dos Eternos – nos quadrinhos, o personagem é um homem branco e musculoso.

"Os Eternos" mergulha nos primórdios do lado cósmico do Universo Cinematográfico da Marvel, revivendo a guerra entre duas raças anciãs escondidas da humanidade por milênios.

O filme

Curiosidades sobre o Homem-Aranha

Medium Brush Stroke
Thick Brush Stroke
Medium Brush Stroke

Cenas pós-créditos