10 curiosidades sobre

os anos 1980

antes de estourar nas paradas,  o grupo porto-riquenho Menudo fez um show no parque  de diversões Playcenter,  em São Paulo.

Em 1984,

original do alienígena de "E.T. O Extraterrestre" (1982) era de uma professora de dicção de 82 anos.

A voz

giphy

dinheiro e amenizar a fome na África, 45 grandes nomes da música uniram-se em 1985 para gravar o álbum “We Are The World”. A faixa-título foi escrita por Michael Jackson  e Lionel Ritchie.

Para arrecadar

a Coca-Cola lançou seis garrafinhas em miniatura, que ficaram conhecidas como  “mini Cokes”. O líquido das garrafinhas era uma não potável mistura de água e xarope de caramelo.

Em 1983,

o Chocolate Surpresa trazia um tablete retangular de 30g de chocolate ao leite acompanhado de um card colecionável.  A primeira coleção foi  “Animais de Todo o Mundo”.

Lançado em 1983,

foi o primeiro jogo eletrônico lançado no Brasil, pela Estrela, em 1980. Ele tinha sido inventado dois anos antes nos Estados Unidos com o nome de Simon.

O Genius

giphy

de 1989, era uma mistura de gravador e karaokê. A fita cassete que acompanhava o brinquedo tinha sucessos infantis de um lado e bases instrumentais do outro.

"Meu Primeiro Gradiente",

ideias dos roteiristas de  "De Volta para o Futuro" (1985) era usar uma geladeira como máquina do tempo.  Com medo que as crianças imitassem o filme, mudaram de ideia e colocaram o carro DeLorean no lugar.

Uma das primeiras

giphy

cruzeiros, lançada em 1981, com a efígie do Barão do Rio Branco, foi tão marcante entre os brasileiros que "barão" virou gíria para se referir a dinheiro. A cédula saiu de circulação  em 1989.

A nota de 1000 

 Veja mais curiosidades da

década de 80