Thick Brush Stroke

Snoopy

Curiosidades sobre 

tirinha do Snoopy foi publicada no dia 2 de outubro de 1950.

A primeira

desenhou 18.250 tirinhas ao longo de 50 anos. As histórias de Charlie Brown e seu cachorro já foram publicadas em 2.400 jornais de mais de 60 países.

Charles Schulz

Snoopy, cão da raça Beagle, Charles M. Schulz se inspirou em um cachorro branco  e preto chamado Spike,  que ele ganhou quando tinha 12 anos, em 1934.

Para desenhar

Schulz era muito ligado aos esportes. Uma derrota de 40 a 0 sofrida pelo time de beisebol em que ele jogava pode ter sido a inspiração para as experiências esportivas desastrosas da turma de Charlie Brown.

Na infância,

Lucy foi inspirada em  sua primeira mulher,  Joyce Halverson.  O casal se divorciou  em 1972.

A personagem

Linus e Frieda foram baseados em três colegas de Schulz  na escola de Artes que frequentou depois de ter servido ao Exército.

Charlie Brown,

sempre teve o costume de desenhar passarinhos para ilustrar o cenário de suas tirinhas. Um deles começou a aparecer com certa frequência e tornou-se um personagem fixo da turma em 22 de junho de 1970. Ele foi batizado de Woodstock em referência ao famoso festival de rock.

Schulz

o quadrinho é conhecido como "Peanuts" (amendoim), apelido do personagem Charlie Brown. No Brasil, o apelido dele é “Minduim”.

Nos Estados Unidos,

não gostava do nome "Peanuts". Originalmente, as tirinhas se chamariam "Lil’ Folks"  (pessoas pequeninas).  O nome foi rejeitado por se parecer demais com outra publicação já existente.

O cartunista

de "Peanuts" foi publicada no dia 3 de janeiro de 2000, quatro dias antes da morte do cartunista. 

A última tirinha

Ela continha uma mensagem de despedida de Schulz:

“Eu tive a sorte de desenhar Charlie Brown e seus amigos por quase 50 anos. (…) Charlie Brown, Snoopy, Linus, Lucy, como eu poderia um dia esquecer vocês?”.

Tem mais curiosidades no 

"O Guia dos Curiosos -  Edição Fora de Série"