"Chaves"

reprodução televisa

"Chaves"

Curiosidades sobre

episódio de "Chaves" foi ao  ar no dia 20 de junho de 1971 pela rede mexicana Televisa. No início, ele era apenas  um quadro dentro do programa “Chespirito”.

O primeiro

foi criado pelo humorista mexicano Roberto Gómez Bolaños (1929-2014). O apelido dele era “Chespirito”, uma derivação de “Pequeno Shakespeare”, em espanhol.

O personagem

era "El chavo del ocho".  No México, "chavo" é uma  gíria para "moleque".  O 8 era o número da casa  em que ele morava na vila  com a senhora que o adotou  e também o número do canal que exibia o programa.

O nome original

giphy

"Chaves" foi o nome mais parecido com "chavo" que encontraram. O nome verdadeiro do personagem nunca foi revelado.

No Brasil,

giphy

Não. O barril era apenas usado como esconderijo.

Mas Chaves não morava num barril?

giphy

ganhou o apelido de  "bruxa do 71" por ter começado a trabalhar com Bolaños em 1971. Nascida na Espanha,  a atriz Angelines Fernández morreu, aos 71 anos,  em 25 de março de 1994.

Dona Clotilde

giphy

entre Dona Florinda e o Professor Girafales são embalados por um música que teve inspiração na trilha do filme “E o Vento Levou”  (Tara's Theme).

Os encontros

o Quico, não usava nenhum  tipo de enchimento nas bochechas — ele as enchia de ar e falava ao mesmo tempo. Fanático por futebol, deu o nome de Edson a um de seus filhos, em homenagem a Pelé.

Carlos Villagrán,

giphy

Colorado, o personagem deveria se chamar Chapolin Justiceiro. O coração na roupa do herói significa que tudo deve ser feito com amor.

Antes de Chapolin

giphy

"Chaves" foi exibido no SBT ao longo de 36 anos: de 24 de agosto de 1984 a 31 de julho de 2020. Seu principal dublador no Brasil foi Marcelo Gastaldi.

O seriado

giphy

Gostou dessas curiosidades?

"O Guia dos Curiosos"!

Então você vai adorar ler