Curiosidades sobre a

Netflix

é mais antiga do que o Google. A empresa foi fundada por Reed Hastings e Marc Randolph em 29 de agosto  de 1997. No início, eles se dedicavam a alugar DVDs com entrega e devolução  pelos Correios.

A Netflix

pagou 40 dólares a uma locadora pelo atraso de seis semanas no DVD do filme "Apollo 13".  A mulher dele  não aguentava mais pagar  tanta multa a cada filme alugado. Foi assim que ele pensou no aluguel de filmes  por uma assinatura mensal.

Reed Hastings

é falar "a Netflix", no feminino. Directpix e Replay foram nomes cogitados. Luna, nome do cachorro de Randolph, também entrou no páreo.

O certo

foi chamado provisoriamente  de Kibble, palavra em inglês  que significa ração de cachorro. Uma velha máxima de publicidade diz “não importa  se a propaganda é boa ou não, mas se o cão irá comer a ração".

O serviço

Em 1998,

a Netflix resolveu inovar e lançar seus próprios DVDs.  O primeiro foi com o depoimento do presidente americano Bill Clinton sobre seu envolvimento com a estagiária Monica Lewinsky.

Segundo 

o livro "Netflixed",  de Gina Keating,  cerca de 1000 clientes  receberam discos com  filmes pornôs chineses,  por erro da copiadora.

O CEO

da Netflix Reed Hastings também lançou um livro, escrito por Erin Meyer:  "A regra é não ter regras".

série original foi “Example Show” (2010), que tem apenas 11 minutos. Era só um filme-teste.  O protagonista anda por uma  casa com um notebook na mão, faz malabarismos e o moonwalk  de Michael Jackson, e recita um monólogo de Shakespeare.  Ainda está disponível no canal.

A primeira

chegou ao Brasil em  5 de setembro de 2011.

A Netflix

A empresa

de Los Gatos, na Califórnia, Estados Unidos, calcula que  os usuários gastam em média  2 minutos para escolher um filme. Ah, fala sério, vai!

principal do famoso "tu-dum"  da vinheta foi composto pelo designer sonoro Lon Bender batendo sua aliança de casamento contra um armário, com o clipe tendo sua velocidade diminuída.

O som

ofereceu 49% da Netflix para  a Blockbuster em 2000, por  50 milhões de dólares,  e a proposta foi recusada. A Netflix tem hoje 209 milhões de inscritos e vale 225 bilhões de dólares. A Blockbuster faliu.

Reed Hastings

transmite cerca de dois bilhões de horas de material por mês! Ela responde por 26% do tráfego de streaming global (mais que o YouTube) e por 15% da banda larga global da internet.

A Netflix

Conheça a história de outras  empresas famosas em  "O Guia dos Curiosos  - Invenções"