Qual é a origem

dos nomes das

bandas nacionais

O nome foi tirado das tiras da beagle Snoopy. O cãozinho voa em sua casinha para enfrentar  o imaginário Barão Vermelho, famoso piloto alemão da Primeira Guerra.

Barão Vermelho

Foto: Gabriel Wickbold

A banda adotou este nome porque seus integrantes sofriam de falta de capital (dinheiro) para alavancar o início de carreira.

Capital Inicial

O vocalista Chorão bateu  o carro em uma barraca de coco que tinha o nome do personagem do desenho.  O "Junior" foi incluído para anunciar que eles eram  os "filhos do rock"

Charlie Brown Jr.

A sigla que compõe o nome da banda significa “Caixa  Postal Mil e Vinte e Dois”.  Esse era o endereço de correspondência do grupo.

CPM22

Foto: Willer Carvalho

O nome inteiro de Jonny Quest não coube no cartaz dos primeiros shows. Ele foi abreviado para J. Quest.  Em 1998, o Estúdio  Hanna-Barbera, dona  dos direitos, vetou a  ideia. O Jonny Quest  virou Jota Quest.

Jota Quest

O baixista Bi Ribeiro venceu uma brincadeira para ver quem conseguia inventar  o nome mais ridículo. Eles riram tanto com a ideia de "Paralamas do Sucesso"  que ela acabou ganhando.

Paralamas do Sucesso

Foto: Mauricio Valladares

A inspiração veio da música "Easy skanking" ("Vá com calma"), do ídolo do reggae Bob Marley. A banda mineira nasceu justamente nesse clima sonoro jamaicano.

Skank

O gato Garfield é praticante da luta “gato-fu”. Para não copiar tão descaradamente o desenhista Jim Davis, o trio adotou o nome Pato Fu, em 1992.

Pato Fu

Foto: Nino Andrés

Em 1984, os irmãos Igor e Max Cavalera tiveram a ideia quando escutaram “Dancing on your grave” (“Dançando em sua sepultura”), do Motörhead. Acreditavam que a palavra “sepultura” iria chocar as pessoas.

Sepultura

Os nomes antigos de

bandas famosas