Curiosidades sobre

Hans Christian Andersen

Livros

Hans era filho de um sapateiro conhecido como "lunático da cidade". Sua única diversão era ler histórias de homens pobres, que ficaram famosos.

O dinamarquês

ele se mudou para Copenhague e tentou ser cantor. Tinha uma linda voz  de soprano, mas não alcançou o estrelato nos palcos.

Livros

Aos 14 anos,

seu primeiro conto aos  17 anos. Em toda a sua vida, escreveu 156 contos no total, traduzidos para mais de  100 idiomas.

Livros

Publicou

títulos mais famosos foram  "A roupa nova do imperador", "O patinho feio" e "A pequena sereia". Também escreveu seis romances e cerca de  1 mil poemas.

Alguns de seus

de Andersen não fizeram sucesso na época em que foram publicados. O autor  já tinha cerca de 40 anos quando sua obra começou  a ser reconhecida pelo público infantil.

Livros

Os contos

considerado um homem bonito. Ainda criança, o que se dizia era que tinha um "corpo de cegonha".  Há rumores de que a história  "O patinho feio" tenha  sido baseada em sua experiência pessoal.

Livros

Andersen não era

de entender a mente infantil, Hans Christian Andersen nunca se casou nem teve filhos. Quando criança, detestava ir à escola.  Dizia que os anos de  estudo foram a época  mais sombria de sua vida.

Livros

Apesar da facilidade

mal de saúde, deixava  um recado em sua  mesinha de cabeceira  antes de dormir: “Estou só parecendo morto”.

Livros

Quando estava

Curiosidades  sobre o mundo de

Mafalda