Curiosidades de animais atores que marcaram época

"Babe, o Porquinho Atrapalhado" foi lançado em 1995. Conta a história de um porco que queria ser cão pastor. Por ser um animal que cresce muito rápido, a produção utilizou 48 leitões durante a filmagem.

Reprodução Rede Globo

Babe

Em 1931, Chita estreou  no cinema em "Tarzan,  o Homem Macaco". Apesar  de interpretar uma macaca fêmea, Chita era na verdade um macho. Ao longo de  sua carreira, Chita fez mais 12 filmes e se aposentou em 1967.

Chita

O golfinho Flipper estrelou um seriado com seu nome  de 1964 a 1968. As filmagens aconteceram no Seaquarium, de Miami, Estados Unidos. Flipper era interpretado por uma fêmea chamada Suzy.

Flipper

O filme "Free Willy" (1993) conta a história de amizade entre o garoto Jessé e  uma baleia orca de três toneladas, Willy. Foram três filmes no total. A exemplo  da tela, a baleia "ator" Keiko passou 23 anos  em cativeiro.

Willy

O pastor alemão Rin-Tin-Tin vivia grandes aventuras no Velho Oeste, ao lado de seu tutor, o cabo Rusty. Rin-Tin-Tin era o verdadeiro nome do cachorro. O primeiro filme do personagem, "Onde Começa  o Norte", foi lançado em 1919.

Rin-Tin-Tin

Foi a cadela Terry, da raça Cairn terrier, quem viveu Totó, o amigo inseparável de Dorothy em "O Mágico de Oz" (1939). Ela recebia um cachê mais alto do que o salário  de alguns atores humanos - 125 dólares semanais.

Totó

A comédia "Beethoven,  O Magnífico" (1992) alcançou tanto sucesso que foram feitos mais quatro filmes  com o enorme são bernardo na casa da família Newton.

Beethoven

"Benji - O filme" (1973) teve duas continuações e uma tentativa de seriado. O cão que fazia o papel de Benji chamava-se Higgins. Tinha que ser dirigido por seu treinador, pois não aceitava ordens de mais ninguém.

Benji

O primeiro filme da heroína canina estreou em 1943,  "A Força do Coração". Depois disso, foram mais 11 filmes  e um seriado de televisão. Apesar de ser uma fêmea,  a maioria dos filmes foi feita por cachorros machos.

Lassie

O cãozinho californiano  da raça Jack Russel terrier  virou celebridade ao estrelar  o ganhador do Oscar  "O Artista" (2012). Por sua atuação, levou os prêmios Coleira de Ouro, Palm Dog Award e Prix Lumière.

Uggie

cachorros

Curiosidades sobre