com músicas de Natal

Cantores brasileiros que fizeram álbuns

O LP “25 de Dezembro”,

de Simone, atingiu a fantástica marca de 1,5 milhão de cópias vendidas em 1995, ano do lançamento, e a música “Então é Natal”, carro-chefe das 10 faixas, foi tocada à exaustão nos Natais seguintes. A música é uma versão de “Happy XMas”, que John Lennon lançou em 1971.

Em 1997,

Chitãozinho e Xororó lançaram “Em Família”. Os filhos de Xororó, Sandy e Júnior, participaram de cinco canções. Sandy ainda está sozinha em “Se uma Estrela Aparecer”. Fábio Júnior e Roberta Miranda foram alguns dos convidados especiais. O disco vendeu 750 mil cópias.

Ivan Lins

também entrou na lista com “Um Novo Tempo” em 2000. Entre as 14 músicas selecionadas, Lins incluiu algumas pouco conhecidas das manjadas coletâneas natalinas, como “Papai Noel de Camiseta” e “Adeste Fidelis”.

O grupo Roupa Nova

gravou um CD inteiro dedicado às festas natalinas em 2007.   O nome do álbum, “Natal Todo Dia”, também é o nome da faixa principal. Traz entre as 12 faixas a famosa “Então é Natal” e tem  a participação do grupo vocal Canarinhos de Petrópolis em três faixas.

Bibi Ferreira

gravou “Natal em Família” em 2011. O CD tem a participação de Xuxa, Padre Fábio de Mello, Emílio Santiago, Marília Pêra. E, para não fugir do padrão, tem também a participação do Coral das Princesas de Petrópolis. Bibi Ferreira incluiu a música “Um Novo Tempo”, música-tema do Natal da Rede Globo.

Quem também

entrou para esse seleto grupo  foi Agnaldo Rayol e seu “Concerto de Natal”, de 2015. Rayol canta com convidados, como Ronnie Von (em White Christmas) e Daniel (“Pai Nosso”). Ronnie Von já havia cantado “Ave Maria” no  CD de Bibi Ferreira.

Conheça nosso canal 

Pincelada grossa
Pincelada grossa
Pincelada grossa

no YouTube