Os 30 anos do seriado 

"Mundo da Lua"

Lucas dizia esse texto antes de gravar as histórias mirabolantes que ele criava.

"Alô? Alô?  Planeta Terra chamando,  Planeta Terra chamando. Esta é mais uma edição do diário  de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do Mundo da Lua, onde tudo pode acontecer".

no primeiro episódio, Lucas ganhou o gravador de presente do avô paterno, Orlando (Gianfrancesco Guarnieri).

Ao completar 10 anos,

foi levado originalmente  ao ar pela TV Cultura  entre 6 de outubro de 1991  e 27 de setembro de 1992. Foram 52 episódios no total. Eles também acabaram sendo exibidos na TV Globo em 1993.

O seriado

era o garoto Lucas Silva e Silva, interpretado por Luciano Amaral, que tinha 12 anos.

O protagonista

de "Mundo da Lua"  e seu principal roteirista  foi Flávio de Souza, que também atuou num papel secundário, o Tio Dudu, filho caçula de Orlando.

O criador

fez o papel de Carolina, mãe de Lucas. Na época, ela era casada com Flávio e ficou grávida do segundo filho.  A gravidez foi incorporada ao roteiro. Quando Teodoro Haar de Souza nasceu, ele virou Eduardo, irmão de Lucas.  O primeiro filho de Mira e Flávio, Leonardo, interpretou Diego, primo de Lucas.

Mira Haar

era o professor e fotógrafo Rogério, personagem de Antônio Fagundes.

O pai de Lucas

tinham uma filha, Juliana, papel da atriz-mirim Mariana Blum [ela assinava Mayana Blum na ocasião]. Mariana não seguiu na carreira artística. Formou-se em Enfermagem e depois começou a trabalhar na área de Gastronomia.

Carolina e Rogério

Anna D'Lira interpretou a empregada Rosa, viciada  em rádio. Anna mudou-se para a Suíça, onde passou  a dar aulas de Português  para estrangeiros.

A atriz

inicial de "Mundo da Lua" foi descartada pela direção da  TV Cultura: quatro episódios foram jogados fora e houve alterações no elenco. A história se passava num apartamento  e acabou se mudando para uma casa da década de 1940 no bairro do Alto de Pinheiros.

Uma versão

teve um spin-off em 1993 também pela TV Cultura. "Lucas e Juquinha em Perigo! Perigo! Perigo!". Foram cinco programetes com dicas para as crianças evitarem acidentes domésticos. Juquinha era um priminho levado de Lucas.

"Mundo da Lua"

Luciano Amaral  seria escolhido para  o papel de Pedro no  “Castelo Rá-Tim-Bum”.

Em 1994,

Conheça o nosso instagram!