• Branco é um dos símbolos mais fortes da paz. Essa é uma das principais razões que explicam o hábito de os brasileiros vestirem roupas dessa cor na virada do ano. Mas esse costume também pode estar ligado às tradições do candomblé. O branco predomina nas vestimentas dos praticantes dessa religião, que na noite de Ano Novo prestam homenagem a Iemanjá, uma de suas principais entidades. Até mesmo muitas pessoas que nunca pisaram num terreiro lançam no mar, devidamente vestidas de branco, algumas rosas à Rainha das Águas.
  • Usar pelo menos uma peça amarela atrai dinheiro. Vale até um lacinho de fita, que deve ficar guardado na bolsa durante o ano inteiro.
  • Evite usar roupas apertadas durante a passagem do ano. Elas podem trazer dificuldades para o ano que se inicia.
  • As pretas devem ser evitadas. Primeiro porque preto remete a luto, tristeza, coisa que ninguém quer lembrar no réveillon. Segundo porque ficariam muito visíveis sob roupas brancas.
  • Artigos Relacionados

    O primeiro beijo em novelas

    O primeiro beijo em novelas

    Durante 68 anos, a história da TV brasileira registrou que o primeiro beijo em telenovelas no Brasil aconteceu no último capítulo de "Sua Vida Me Pertence", exibido em 15 de fevereiro de 1952, na TV Tupi. A primazia coube ao casal Wálter Foster e Vida Alves. A novela...

    BBB6

    BBB6

    O recordista de paredões do BBB6 foi Agustinho, que entrou na casa através de sorteio, assim como Mara. Ele só caiu na 11ª eliminação, exatamente contra a colega de ingresso. Ordem Paredão Eliminado Continuou 1 Juliana...

    0 Comentários

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *