Lago Titicaca

24 de abril de 2019

  • Situado entre o Peru e a Bolívia, é o lago navegável mais alto do mundo, a 3.812 metros acima do nível do mar.      
     
  • O Titicaca fica entre o Peru e a Bolívia – a cidade mais importante do lado boliviano é Copacabana e a principal do lado peruano é Puno.
     
  • O lago possui uma profundidade média de 107 metros.
     
  • Ao seu redor, nasceram as antigas civilizações tiahuanaco e incaica, que dependiam diretamente de suas águas frias e salgadas. O lago se formou com a água do mar que foi presa pela elevação dos Andes. Por isso, ela é levemente salgada, mas potável.
     
  • As ilhas flutuantes formadas pela totora (junco que lembra o papiro) servem de moradia para a tribo dos uros. A totora também é usada como alimento e material para a construção de barcos e cabanas.

Artigos Relacionados

O primeiro beijo em novelas

O primeiro beijo em novelas

Durante 68 anos, a história da TV brasileira registrou que o primeiro beijo em telenovelas no Brasil aconteceu no último capítulo de "Sua Vida Me Pertence", exibido em 15 de fevereiro de 1952, na TV Tupi. A primazia coube ao casal Wálter Foster e Vida Alves. A novela...

BBB6

BBB6

O recordista de paredões do BBB6 foi Agustinho, que entrou na casa através de sorteio, assim como Mara. Ele só caiu na 11ª eliminação, exatamente contra a colega de ingresso. Ordem Paredão Eliminado Continuou 1 Juliana...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *