Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O tema de abertura de “Globo Cor Especial”

1 de junho de 2020
“Globo Cor Especial” foi um programa infantil que marcou época por apresentar desenhos animados e seriados coloridos – uma novidade então na TV brasileira. Estreou em 2 de abril de 1973, de segunda a sexta, às 17h, na Rede Globo. Em março de 1974, o “Globo Cor Especial” mudou-se para o horário do almoço (primeiro 12h e depois 11h50). Ficou no ar até 4 de março de 1983.

A abertura foi assinada por Joaquim Egydio de Trez Rios, também responsável pelas animações de “Os Trapalhões” e “Vila Sésamo”.

O tema de abertura recebeu o nome de “Cinto de Inutilidades” e foi composto por Nelson Motta, Marcos Valle e Paulo Sérgio. Lembro de ter comprado um compacto que tinha “Cinto de Inutilidades” de um lado e a abertura de “Vila Sésamo” do outro.

Ouça abaixo a abertura de “Globo Cor Especial” na versão da banda Bek e os Tio de Fusca, especial para o “Você é Curioso?”

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O primeiro beijo em novelas

O primeiro beijo em novelas

Durante 68 anos, a história da TV brasileira registrou que o primeiro beijo em telenovelas no Brasil aconteceu no último capítulo de "Sua Vida Me Pertence", exibido em 15 de fevereiro de 1952, na TV Tupi. A primazia coube ao casal Wálter Foster e Vida Alves. A novela...

Os programas de culinária pioneiros da TV brasileira

Os programas de culinária pioneiros da TV brasileira

O primeiro programa de culinária da TV brasileira foi apresentado pelo mestre-cuca (ainda não se usava o francês chef) Francisco Ribeiro Wright, mais conhecido como Chico Wright. A estreia aconteceu em 18 de setembro de 1955, na TV Rio. O programa não tinha um nome....

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This