Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O Tarzan galã do seriado de TV

22 de julho de 2020

O seriado de TV teve 57 episódios, divididos em duas temporadas (1966-1968). Ele foi exibido no Brasil em 1969, pela TV Excelsior. Tarzan – cujo nome verdadeiro era Earl Greystoke – foi interpretado pelo ator Ron Ely, que não lembrava em nada a figura do “homem-macaco”, já que fazia o tipo galã, com cabelos loiros e olhos claros. Algumas cenas da abertura do seriado foram gravadas no Brasil – dá para ver, por exemplo, as Cataratas do Iguaçu.

No decorrer das filmagens da primeira temporada, Ron Ely não admitia dublê. Isso lhe causou algo em torno de 15 acidentes: chamuscar os braços e as pernas correndo por uma vila em chamas; ser mordido na testa por um leão “manso”; ser mordido na coxa pelo mesmo leão numa outra cena; cair de uma colina e ter arrancada a pele da parte superior dos pés; cair de uma videira de 7 metros e ter fratura no ombro e em algumas costelas.

Weissmuller foi cotado para “pai de Tarzan”

Nesta série, a personagem Jane jamais apareceu. Tarzan vivia numa espécie de aldeia africana. Era amigo de um garoto órfão, Jay, e da macaca Chita (Cheeta no original).

Ron Ely foi o 15º ator a interpretar o personagem. Em setembro de 1966, para promover o novo seriado, os produtores resolveram reunir atores que já haviam interpretado Tarzan. Ao lado de Ron Ely, participaram:  James Pierce (1927), Johnny Weissmuller (1932 – 1948) e Jock Mahoney (1962-1963). Quem foi esquecido e reclamou disso foi Gene Pollar, que atuou nos filmes dos anos de 1920.

Na ocasião, Weissmuller estava com 62 anos e foi cotado para interpretar o pai de Tarzan, mas a ideia não foi levada adiante.

A série Tarzan teve duas dublagens: uma da AIC São Paulo e outra da Herbert Richers. No áudio abaixo, o Tarzan da televisão mostrou ser também um bom paquerador, ao salvar uma moça que estava prestes a cair numa armadilha em plena selva.

Magalhães Júnior, especial para o “Você é Curioso?”

Nos áudios abaixo, você vai ouvir a abertura do seriado e uma cena em que o Tarzan da televisão mostrou ser também um bom paquerador, ao salvar uma moça que estava prestes a cair numa armadilha em plena selva:

Leia também:
10 curiosidades sobre Tarzan
Uggie, Chita, Totó e suas biografias animais
A história das Balas Chita

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O primeiro beijo em novelas

O primeiro beijo em novelas

Durante 68 anos, a história da TV brasileira registrou que o primeiro beijo em telenovelas no Brasil aconteceu no último capítulo de "Sua Vida Me Pertence", exibido em 15 de fevereiro de 1952, na TV Tupi. A primazia coube ao casal Wálter Foster e Vida Alves. A novela...

Os programas de culinária pioneiros da TV brasileira

Os programas de culinária pioneiros da TV brasileira

O primeiro programa de culinária da TV brasileira foi apresentado pelo mestre-cuca (ainda não se usava o francês chef) Francisco Ribeiro Wright, mais conhecido como Chico Wright. A estreia aconteceu em 18 de setembro de 1955, na TV Rio. O programa não tinha um nome....

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This