Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades e o tema de abertura de “O Clube do Mickey”

29 de maio de 2020

“O Clube do Mickey” foi a primeira produção de Walt Disney para a televisão. Ele estreou em 1955, mesmo ano da abertura do primeiro parque temático, a Disneylândia, na Califórnia.

O programa de variedades infanto-juvenis foi exibido pela rede ABC de 1955 a 1959 e ajudou a promover o parque.

Nos dois primeiros anos, “O Clube do Mickey” tinha 30 minutos de duração. Depois passou para uma hora. O programa tinha apresentadores adultos e também crianças e adolescentes. Eram conhecidos como “Mousequeteiros”.

Apresentadores viraram astros da música e do cinema

“The Mickey Mouse March”, tema de abertura e encerramento da atração, foi composta e gravada pelo ator e músico Jimmie Codd (1910-1964), um dos apresentadores adultos do programa.

O programa foi resgatado apenas dezoito anos depois. Os “Mousequeteiros” foram uma das atrações do intervalo do Super Bowl, em 9 de janeiro de 1977. Serviu para anunciar a estreia em 17 de janeiro. Essa nova temporada foi ao ar até 12 de janeiro de 1979.

A mais lembrada de todas as temporadas de “O Clube do Mickey” é a de 1989 a 1996, que teve como apresentadores jovens que depois se tornaram astros da música e do cinema, como Britney Spears, Christina Aguilera, Justin Timberlake e Ryan Gosling. Nick Carter tinha 12 anos quando foi selecionado para fazer parte do programa, mas abriu mão da vaga para entrar na banda Backstreet Boys, que estava sendo formada.

Ouça abaixo a abertura de “O Clube do Mickey” na versão da banda Bek e os Tio de Fusca, especial para o “Você é Curioso?”

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O primeiro beijo em novelas

O primeiro beijo em novelas

Durante 68 anos, a história da TV brasileira registrou que o primeiro beijo em telenovelas no Brasil aconteceu no último capítulo de "Sua Vida Me Pertence", exibido em 15 de fevereiro de 1952, na TV Tupi. A primazia coube ao casal Wálter Foster e Vida Alves. A novela...

Os programas de culinária pioneiros da TV brasileira

Os programas de culinária pioneiros da TV brasileira

O primeiro programa de culinária da TV brasileira foi apresentado pelo mestre-cuca (ainda não se usava o francês chef) Francisco Ribeiro Wright, mais conhecido como Chico Wright. A estreia aconteceu em 18 de setembro de 1955, na TV Rio. O programa não tinha um nome....

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This