Existiu também o Chanel nº 1? E o 2, o 3 e o 4?

30 de novembro de 2008

A notícia do dia: a cada 55 segundos, um frasco de perfume Chanel nº 5 é vendido no mundo. Desde que ele foi lançado, em 5 de maio de 1921, ele nunca saiu da lista dos dez mais vendidos. O perfume foi criado por Ernest Beaux, a pedido da estilista Gabrielle “Coco” Chanel. Ela disse: “Quero um perfume de mulher com cheiro de mulher”. A atriz Marilyn Monroe ajudou a celebrizar o perfume ao declarar numa entrevista que dormia apenas “com algumas gotas de Chanel nº 5”.

Por que número 5? A pergunta ganhou destaque no livro O Guia das Curiosas. Há três versões. A primeira conta que 5 era o número da sorte de Coco Chanel (tanto que ele foi lançado num dia 5). A segunda que o perfumista apresentou cinco opções de cheiros, numerados por ordem de criação, e ela teria escolhido a quinta opção. E, finalmente, a versão mais provável: o perfumista já havia apresentado a ela os números 1, 2, 3 e 4, que teriam sido reprovados pela estilista. O 5 teria sido sua derradeira chance de criar um sucesso estrondoso.

Um dos momentos mais marcantes foi o comercial estrelado por Nicole Kidman e Rodrigo Santoro. No comercial,  Nicole usa joias que foram desenhadas por mademoiselle Chanel em 1932. O colar de ouro branco tem 687 diamantes de 18 quilates. O colar, o anel e a pulseira do conjunto valiam 30 milhões de dólares. O vestido usado por ela no começo do comercial levou três meses para ser confeccionado. Foi feito por cinco costureiras com uma única peça de musselina cor de rosa.

O comercial custou 20 milhões de dólares. Só Nicole Kidman recebeu 3,7 milhões e entrou para o Livro dos Recordes como o maior cachê da história de uma peça publicitária.  Rodrigo, que na ocasião havia sido eleito a nona pessoa mais bonita do planeta, beija Nicole no comercial. Não sei qual foi o cachê do Santoro (mas, dizem as más línguas, que ele deve ter até colaborado com os milhões pagos a Nicole por causa daquele beijo. As fãs de Santoro, obviamente, vão discordar…)

Artigos Relacionados

A linha do tempo da história dos perfumes

A linha do tempo da história dos perfumes

Os perfumes estão na sociedade há muito tempo e nunca perdem sua popularidade, mas você conhece a origem deste fenômeno? Descubra agora a evolução dos perfumes desde os tempos primordiais! Perfume para ocular o mau hálito No Antigo Egito: em 2900 a.C., os egípcios...

As 10 principais dúvidas sobre perfumes

As 10 principais dúvidas sobre perfumes

1. Por que alguns perfumes duram e outros somem em segundos? A durabilidade está relacionada à concentração de essências. Quanto maior ela for, mais o perfume vai durar na pele. 2. Por que o cheiro de um perfume nunca fica igual em duas pessoas? Porque o resultado do...

20 curiosidades sobre Gisele Bündchen

20 curiosidades sobre Gisele Bündchen

Gisele Carolina Nonnenmacher Bündchen nasceu no dia 20 de julho de 1980, em Horizontina, no Rio Grande do Sul. Tem cinco irmãs, entre elas Patrícia, que é sua gêmea. Quando era adolescente, foi chamada para ser jogadora profissional de vôlei. Em 1996, Gisele desfilou...

3 Comentários

3 Comentários

  1. Raphael Salgado

    Na verdade, a história como ocorreu foi a segunda versão… Coco escolheu a opção número 5 da fileira que lhe foi apresentada…
    Grande abraço

    Responder
  2. rodrigo santoro

    simplismente maravilho, primeira vez que assisto aõ comercial desse porte .

    Responder
  3. Moisés

    Sobre o cachê do Santoro.
    Ele recebeu 250 mil dólares pelo comercial, quando o comercial foi lançado, até fizeram uma matéria sobre a diferença de cachês, já que o da Nicole tá registrado no livro dos recordes.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This