Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Origem de bandas

24 de abril de 2019

 

  • The White Stripes, banda de indie rock, formada por Jack e Meg White nasceu em 1997. Jack estava ensaiando suas músicas quando Meg, que nunca tinha tocado nada, resolveu acompanhá-lo em uma bateria de brinquedo. O músico acabou gostando do resultado e convidou-a para tocar com ele.
  • Quem tem boca… forma um grupo de rock. Ou no caso de Larry Mullen Jr, quem tem um quadro de avisos. Foi graças a um que ele conseguiu formar o U2. O aluno da escola Mount Temple em Dublin (Irlanda) queria juntar uma galera para fazer um som e resolveu colocar um anúncio procurando por músicos. Deu certo.
  • Certa vez, perguntaram ao roqueiro Gene Simmons porque ele resolveu largar o trabalho como professor para formar o Kiss. “Eu queria matar aqueles pestinhas!”, disse. Em vez disso, resolveu vestir a calça de couro, carregar na maquiagem e extravasar seu ódio fazendo música. O colega Paul Stanley gostou da idéia e topou formar o grupo, que depois ganhou a adesão de Ace Frehley e Peter Criss.
  • Em 1966, para pegar esteira no sucesso dos Beatles, os produtores da emissora norte-americana NBC decidiram montar uma banda de rock. Para escolher os integrantes, colocaram um anúncio no jornal pedindo “quatro loucos entre 17 e 21 anos”. Detalhe: não era necessário entender de música ou tocar qualquer instrumento. 437 rapazes responderam à convocação. Mickey Dolenz, Davy Jones, Michael Nesmith e Peter Tork levaram a melhor. Apesar de não dedilharem nem um mísero acorde, emplacaram diversos hits, como Last Train to Clarksville e Daydream Beliver.
  • Em 1975, o guitarrista Steve Jones tentou roubar umas roupas da loja londrina SEX. O dono do negócio era Malcom McClaren, que tentava emplacar carreira como empresário de grupos musicais. Ele se impressionou com o jeitão do criminoso e decidiu usá-lo em uma nova banda que queria formar. Johnny Rotten foi o próximo a ser cooptado por McClaren. Ele apareceu na loja vestindo uma camiseta com os dizeres “Eu odeio Pink Floyd”. Sid Vicious e Paul Cook, dois clientes freqüentes da SEX, se juntaram à dupla, dando assim origem ao Sex Pistols.
  • Chorão, cujo verdadeiro nome é Alexandre Magno Abrão, subiu pela primeira vez no palco durante um show de uma banda de amigos em Santos. O vocalista precisou ir ao banheiro e ele foi obrigado a assumir o microfone. Gostou tanto do babado que, depois de passar um tempo tocando na banda What’s Up, decidiu montar seu próprio grupo, o Charlie Brown Jr.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This