Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

As armas usadas pelo bloco aliado

24 de abril de 2019

 

B-1 Lancer
Voando a 1.500 quilômetros por hora, o avião evita radares e se desloca a 60 metros de altura. Lança de 24 a 60 mísseis do tipo Tomahawk.

Bombardeiro B-2 Spirit
O avião ?invisível? pode atacar sem ser detectado por radares ou lasers. Tem capacidade para levar 18 toneladas de mísseis e bombas, além de armas nucleares. É o avião militar mais caro: 2 bilhões de dólares.

B-52H
Transporta e dispara até 12 mísseis de cruzeiro Tomahwk ou cerca de 20 toneladas de bombas. O avião subsônico tem 8 motores e autonomia intercontinental.

Caças supersônicos
Os caças F-14, F-15 e F-18 ficam responsáveis pela defesa americana durante os ataques.

Bomba GBU-28
Destrói alvos subterrâneos. Guiada por computador, por meio de raios laser, a bomba pode varar seis metros de rocha e explodir quando atingir o local desejado.

Míssil Tomahawk
O mais eficiente míssil de cruzeiro do arsenal americano procura seu alvo por meio de imagens e coordenadas definidas por satélite. É capaz de percorrer 2.500 quilômetros e voar a 800 quilômetros por hora. A ogiva convencional pesa 500 quilo. Também tem versão nuclear.

Míssil anti-radar
Com velocidade próxima de três mil quilômetros por hora, o míssil destrói radares a laser distantes em até 25 quilômetros. Comporta uma carga explosiva de 66 quilos.

Porta-aviões nucleares
O USS Enterprise é o mais alto, mais longo e mais rápido porta-aviões do mundo. Ele tem 335,7 metros de comprimento, 78 de largura, pesa 97 mil toneladas e se desloca a 66,1 quilômetros por hora. Por causa desse tamanho todo foi apelidado de ?52º Estado americano?. Ele está equipado com 78 aviões – entre caças-bombardeiro, de alerta eletrônico e anti-submarino -, cinco helicópteros ? três são anti-submarino Ocean Hawk e dois de uso geral. A tripulação é composta por 5.230 marinheiros e 526 oficiais. Outros 72 fuzileiros navais estão no porta-aviões.

Nau capitânea
A USS Theodore Roosevelt tem 68 aviões caças-bombardeiro, tanto de alerta eletrônico e aviões-radar, quanto anti-submarinos. A tripulação é formada por 5.410 marinheiros, 525 oficiais e uma tropa de 72 fuzileiros navais. Com 332,85 metros de comprimento, a nau chega à velocidade de 55,5 quilômetros por hora. A outra nau, a USS Carl Vinson, comporta o mesmo número e tipos de aviões e está com uma estrutura semelhante de tripulação. Ela mede 327 metros de comprimento.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This