Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Terrorismo contra alvos americanos

24 de abril de 2019

 

8 de outubro de 2002
Um soldado americano foi morto por dois homens ligados à Al Qaeda; os terroristas invadiram uma das bases americanas no Kuait .

14 de junho de 2002
A cidade de Karanchi, no Paquistão, presenciou a explosão de um caminhão bomba perto do Consulado Americano. Além do suicida que dirigia o veículo, outras 14 pessoas morreram.

11 de setembro de 2001
Dois Boeing 767, dominados por terroristas suicidas ligados à organização Al Qaeda, se chocaram contra as torres gêmeas do World Trade Center (WTC).

12 de outubro de 2000
Dezessete marinheiros americanos morreram na explosão de uma bomba a bordo do USS Cole. O navio estava reabastecendo no porto de Aden, no Iêmen, quando foi alvo do atentado. A suspeita recaiu sobre o terrorista islâmico Osama bin Laden.

7 de agosto de 1998
As embaixadas americanas em Nairobi, no Quênia, e em Dar es Salaam, na Tanzânia, foram atingidas pela explosão de um carro bomba. O atentado matou 224 pessoas e deixou dezenas de feridos. O extremista islâmico Osama bin Laden foi culpado pela ação terrorista.

25 de junho de 1996
Um caminhão bomba explodiu do lado de fora da Khobar Towers, no leste da Arábia Saudita. Dezenove funcionários americanos morreram e centenas de pessoas, de várias nacionalidades, ficaram feridas. Integrantes do grupo Hezbollah foram responsabilizados e indiciados pelo atentado.

13 de novembro de 1995
Em Riyadh, na Arábia Saudita, um carro bomba explodiu em um quartel militar americano. Cinco pessoas morreram.

13 de setembro de 1995
Uma granada perfurou a parede da embaixada americana em Moscou, capital da Rússia. Ninguém ficou ferido.

19 de abril de 1995
Um carro bomba explodiu no Alfred P. Murrah Federal Building, em Oklahoma City. O atentado deixou 168 mortos , muitos deles crianças. Seis anos depois, em junho de 2001, o autor da explosão, Timothy McVeigh, ex-soldado do Exército americano, foi executado com uma injeção letal.

26 de fevereiro de 1993
Uma explosão atingiu o estacionamento do World Trade Center, em Nova York. Seis pessoas morreram e cerca de mil ficaram feridas. Seis militantes islâmicos foram condenados a prisão perpétua.

21 de dezembro de 1988
Um Boeing 747 da Pan Am, que ia de Londres para Nova York, explodiu sobre a cidade de Lockerbie, na Escócia. O número de mortos chegou a 270, incluindo moradores da cidade.

5 de setembro de 1986
Um jumbo da Pan Am foi seqüestrado no aeroporto de Karachi com 358 passageiros a bordo. Vinte pessoas morreram.

14 de junho de 1985
Seqüestradores xiitas tomaram um Boeing 727 da empresa TWA e desviaram a rota da aeronave para Beirute, no Líbano. Eles exigiam que 700 árabes que estavam presos em Israel fossem soltos. Um marinheiro americano foi morto e 39 americanos permaneceram como reféns até a libertação dos árabes, no dia primeiro de julho. A Síria mediou as negociações.

29 de dezembro de 1975
Onze pessoas morreram e 75 ficaram feridas por causa de uma explosão no terminal da empresa aérea TWA, no aeroporto de La Guardiã, em Nova York. Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado.

18 de maio de 1927
Uma bomba explodiu em uma escola em Lansing, no Estado de Michigan. Entre os 45 mortos estavam 38 crianças. O autor do atentado era um fazendeiro que temia perder sua fazenda porque não tinha como pagar os impostos para a construção da escola. Ele morreu na explosão.

16 de setembro de 1920
A explosão de uma bomba matou 30 pessoas e feriu cerca de 300 nas imediações de Wall Street, em Nova York. O responsável não foi descoberto.

1 de outubro de 1910
Uma bomba explodiu no jornal Los Angeles Times, em Los Angeles, durante uma greve. Vinte pessoas morreram e dois sindicalistas foram condenados pelo atentado.

4 de maio de 1886
A explosão de uma bomba durante uma passeata de sindicalistas na Haymart Square, em Chicago, matou 11 pessoas e feriu cem. Oito anarquistas foram condenados.

Livro infanto-juvenil fala sobre ditadores e corruptos em geral.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This