Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

T

24 de abril de 2019

  • Tacatá 

    Sopa feita com goma de mandioca, temperado com tucupi, camarão e jambu (verdura). O prato, típico na região Norte, é servido em cuia, como manda a tradição indígena.
     

  • Tapioca

    É feita com goma de mandioca. O recheio varia, mas pode ser acompanhado de manteiga, leite condensado ou queijo coalho assado.
     

  • Topada

    Picadinho cearense com carne-seca e arroz-da-terra.
     

  • Torta capixaba

    É uma mistura de moquecas, servida no Espírito Santo durante a Semana Santa. Predominam peixes e frutos do mar (caranguejo, siri, ostra, sururu, camarão e peixes), cobertos por ovos batidos e assados em vasilha de barro.
     
  •  Tubalhau

    Típico de Fernando de Noronha, é feito da carne de 13 espécies de tubarão. Costuma ser servido cozido ou em forma de bolinhos com macaxeira.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

10 curiosidades sobre o telefone celular

10 curiosidades sobre o telefone celular

1. O primeiro celular foi criado pelo engenheiro Martin Cooper. Ele fez a primeira ligação em 3 de abril de 1973 — ele estava na Rua 56, e ligou para a avenida Lexington, ambas em Nova York. O primeiro modelo foi desenvolvido pela Motorola, e...

Tesoura

Tesoura

  Os primeiros modelos surgiram na Europa há cerca de 5 mil anos e tinham as lâminas unidas por uma mola. Na antiga Roma, assim como na China, no Japão e na Coréia, os artesãos utilizavam tesouras de eixo feitas de bronze ou de ferro, parecidas com as de hoje....

Tinta de parede

Tinta de parede

  A tinta de parede é utilizada desde a Pré-História. Pinturas rupestres foram encontradas nas cavernas de todos os continentes habitados pelo homem pré-histórico. De acordo com textos publicados no site das tintas da marca MundoCor, a análise de tais pigmentos...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This