Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Lambretta

24 de abril de 2019


O italiano Ferdinando Innocenti possuía uma fábrica de tubos de aço em Lambrette (Itália). Seu negócio foi totalmente devastado durante a Segunda Guerra. Ao retornar à ativa, Innocenti resolveu desenvolver um veículo de custos mais acessível à população, que passava por dificuldades financeiras. Acabou, junto com o engenheiro Pierluigi Torre, um novo tipo de motocicleta, mais resistente às intempéries.

A produção de Lambrettas teve início em 1947. O primeiro modelo tinha um motor com um único cilindro e fazia 33 quilômetros com 1 litro de gasolina. Seu chassi tinha uma plataforma para o motorista apoiar os pés. O transporte começou a ser montada no Brasil em 1955. A fábrica instalada no bairro da Lapa, em São Paulo (SP), foi a primeira automobilística a entrar em funcionamento no país. Entre 1958 e 1960, produziu mais de 50 mil unidades por ano. Ficou em atividade até 1982.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This