Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Horóscopo

24 de abril de 2019

 

  • O horóscopo diário foi uma criação do faquir Birman (pseudônimo do francês Charles Fossez).
  • Em 1913, ele traçou um horóscopo, em sessão pública, na sala Wagram, numa jaula de animais ferozes, onde haviam juntado muitos ratos famintos. Uma ratoeira se abriu acidentalmente e os ratos se espalharam entre o público.
  • Depois desse incidente e de outras eventos promocionais, tais como a distribuição de horóscopos na prova ciclística Tour de France, uma estação de rádio parisiense pediu-lhe que divulgasse no ar o horóscopo do dia.
  • A iniciativa logo imitada pelo diário L’intransigeant, o primeiro órgão da imprensa escrita do mundo a divulgar uma crônica astrológica.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Hering

Hering

Enfrentando dificuldades na Alemanha, Hermann Hering foi para Blumenau (SC) depois de ouvir histórias sobre o Brasil. Chegou numa colônia onde a agricultura e a pequena indústria começavam a prosperar. Mas não havia ainda nenhuma...

Holanda

Holanda

  Uma empresa criou o serviço "Amsterdam´s Nude Cleaning". Por 43 dólares a hora, mulheres estão contratando homens para fazer o serviço de casa. Detalhe: eles trabalham pelados o tempo inteiro. São 40 chamados por dia.  

Homeopatia

Homeopatia

Christian Friedrich Samuel Hahnemann, médico alemão com poucos clientes e desconhecido em seu país, foi o fundador dessa doutrina médica. Mesmo são, ele tomou várias doses de quinino e acabou ficando com febre. Tendo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This