Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Harley-Davidson

24 de abril de 2019

Foi de um barracão na cidade de Milwaukee, Estados Unidos, em 1903, que saiu a primeira moto batizada com o sobrenome de seus criadores: o desenhista William Harley e o engenheiro Arthur Davidson. Tratava-se de uma bicicleta dotada de um motor de combustão. Era preciso pedalar para dar partida. Para a Primeira Guerra Mundial, a empresa recebeu do exército americano a encomenda de 20 mil unidades, algumas com metralhadoras. Na década de 1930, começou a chegar ao Brasil para os batedores que escoltavam autoridades. Na Segunda Guerra Mundial, voltou à luta: 90 mil motocicletas de 750 cilindradas serviram às forças americanas. Na volta, os próprios ex-soldados impulsionaram suas vendas.

Em 1969, a marca foi vendida ao conglomerado American Machine and Foundry Company (AMF), que tentou modernizá-la, mas não obteve sucesso. Os antigos donos reassumiram a Harley na década de 80. Em 2003, foi lançado um modelo com visual arrojado e inovações tecnológicas batizado de V-Rod.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This