Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Forca

24 de abril de 2019

 

  • A forca já era utilizada pela civilização Persa (560 a.C.), mas não existe data precisa de sua invenção. A morte na forca ocorre, normalmente, pela quebra das vértebras cervicais, mas isso depende do tamanho da corda, peso do condenado e posição do nó. Se esses quesitos não forem corretamente calculadas o condenado morrerá por asfixia, que pode demorar até 45 minutos para se consumar.
  • Na antiguidade esse tipo de pena de morte era aplicada para desonrar o executado e a família, era conhecida como “morte suja”. Muitas vezes o executado libera fezes ou urina devido a perda de controle causada pela asfixia. Em alguns casos, na execução de homens, pode acontecer a “ereção da morte”, que é causada pelo acúmulo de sangue no pênis.
  • A forca ainda é utilizada para cumprimento da pena de morte em 58 países, entre eles, Índia, Malásia, Cingapura, Arábia Saudita, Estados Unidos e Irã. No Brasil, essa prática foi proibida em 1890.
  • No Canadá e Estados Unidos, o enforcamento é a segunda maior causa de suicídios, perdendo apenas para armas de fogo.

    Livro revela a origem e curiosidades das invenções mais importantes da humanidade

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This