Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Vida dos fiéis

24 de abril de 2019

 

  • Os muçulmanos têm cinco deveres básicos:
  1. Testemunhar que não há divindade senão Deus (Alá), e Muhammad (Maomé) é seu mensageiro.
  2. Orar cinco vezes por dia virado para a direção de Meca, cidade considerada sagrada pelo Islã.
  3. Dar o equivalente a 2,5% de sua renda anual a pessoas carentes (tributo chamado zakat).
  4. Jejuar no mês do Ramadã. Nessa época, é proibido comer, beber e manter relações sexuais entre o alvorecer e o anoitecer. O castigo para os pecados também é dobrado.
  5. Fazer a peregrinação a Meca (Haijj) pelo menos uma vez na vida. A regra vale para pessoas que têm condições financeiras.
  • Às sextas-feiras, todos os homens devem assistir a uma cerimônia na mesquita e ouvir o sermão do meio-dia.
  • Pelo menos uma vez na vida os muçulmanos devem viajar para Meca, na Arábia Saudita. Lá eles participam da Hajj, a peregrinação anual ao santuário da Caaba. A cerimônia ocorre no último mês do calendário islâmico, que segue o ciclo lunar.
  • Durante o Hajj, os homens vestem pedaços de pano sem costura, e as mulheres deixam descobertos apenas as mãos e o rosto. Eles são proibidos de provocar brigas ou ter relações sexuais.
  • A peregrinação inclui a ida ao monte Arafat (onde Muhammad fez seu último sermão, no ano de 632), o apedrejamento de três pilares que marcam o local onde Satanás teria aparecido, o sacrifício de animais e a ida Caaba (construção cúbica que teria sido erguida por Abraão e Ismael), ao redor da qual são dadas sete voltas.
  • No apedrejamento, os fiéis arremessam rochas sete vezes nos pilares, exclamando “bismillah” (em nome de Deus) e “Allahu Akbar” (Deus é o maior).

Livro explica como a força da fé pode ajudar.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A palavra “dinheiro” é a mais citada na Bíblia?

A palavra “dinheiro” é a mais citada na Bíblia?

Postagens feitas nas redes sociais pelo especialista em finanças Thiago Nigro afirmam que “dinheiro” é a palavra mais citada na Bíblia Sagrada. Essa informação circula há algum tempo, mas ganhou força em compartilhamentos no final de março de 2021. De acordo com as...

Exército da Salvação

Exército da Salvação

O inglês William Both, pastor da Igreja Metodista, pregava todos os dias para marginais na região do East End, em Londres. Pediu que a sua Igreja admitisse aquelas pessoas, mas os metodistas se recusaram. Foi aí que Booth resolveu criar a sua...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This