Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

São Judas Tadeu

24 de abril de 2019

 

O santo das causas perdidas passou a ser venerado na Idade Média. Seu nome foi confundido com o de Judas Escariotes, o traidor de Cristo. Judas Tadeu foi um dos doze apóstolos de Jesus. Irmão de Tiago Menor, Judas pregou o Evangelho junto com São Simão. Eles viajaram pela Síria e Mesopotâmia.

Judas morreu na Pérsia, provavelmente no dia 28 de outubro do ano 70, depois de passar pelo martírio. Por isso ele é representado segurando um livro, o Evangelho, e uma machadinha, o instrumento de seu martírio.

Segundo a Igreja, por causa das confusões com o seu nome, São Judas Tadeu tem boa vontade para ajudar as pessoas em situações de desespero. Ele é um dos santos mais populares do Brasil.

As relíquias de São Judas são veneradas na basílica de São Pedro, em Roma. Ele começou a ter devotos no Brasil na década de 1940, quando foi fundada a paróquia São Judas Tadeu, no bairro do Jabaquara, em São Paulo.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A palavra “dinheiro” é a mais citada na Bíblia?

A palavra “dinheiro” é a mais citada na Bíblia?

Postagens feitas nas redes sociais pelo especialista em finanças Thiago Nigro afirmam que “dinheiro” é a palavra mais citada na Bíblia Sagrada. Essa informação circula há algum tempo, mas ganhou força em compartilhamentos no final de março de 2021. De acordo com as...

Exército da Salvação

Exército da Salvação

O inglês William Both, pastor da Igreja Metodista, pregava todos os dias para marginais na região do East End, em Londres. Pediu que a sua Igreja admitisse aquelas pessoas, mas os metodistas se recusaram. Foi aí que Booth resolveu criar a sua...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This