Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Santa Edwiges

24 de abril de 2019

 

A santa nasceu na Baviera em 1174. Depois da morte de seis de seus sete filhos e de seu marido, entrou para o mosteiro cisterciense de Trebniz, na Polônia. Morreu em 15 de outubro de 1243. Sua festa é celebrada no dia 16 de outubro.

Orações de Santa Edwiges

“Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e socorro dos endividados, e no céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticaste, suplicante vos peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente preciso (faça seu pedido). Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós. Amém.”

“Ó grande Santa Edwiges, passastes a vida ajudando e amparando os pobres. Agora, no céu, intercedei pelos abandonados, socorrei os endividados que não sabem como saldar seus compromissos. Sois a minha advogada junto a Deus: rogai por mim. Eu preciso tanto desta graça (faça seu pedido). Acima de tudo, eu vos peço: rogai a Deus por mim, para que eu saiba perdoar a quem me ofendeu, e que eu só espalhe, por onde passar, o profundo sentimento cristão de saber perdoar.”

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A palavra “dinheiro” é a mais citada na Bíblia?

A palavra “dinheiro” é a mais citada na Bíblia?

Postagens feitas nas redes sociais pelo especialista em finanças Thiago Nigro afirmam que “dinheiro” é a palavra mais citada na Bíblia Sagrada. Essa informação circula há algum tempo, mas ganhou força em compartilhamentos no final de março de 2021. De acordo com as...

Exército da Salvação

Exército da Salvação

O inglês William Both, pastor da Igreja Metodista, pregava todos os dias para marginais na região do East End, em Londres. Pediu que a sua Igreja admitisse aquelas pessoas, mas os metodistas se recusaram. Foi aí que Booth resolveu criar a sua...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This