Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Ramadã

24 de abril de 2019

 

  • É o mês sagrado do islamismo, no qual se comemora a primeira revelação do Alcorão feita ao profeta Maomé pelo Anjo Gabriel.
  • O Ramadã só começa quando a lua nova indica para as autoridades religiosas locais o nono mês do calendário lunar. Por isso, seu início pode variar um pouco em cada país.
  • A religião acredita que os 28 dias do Ramadã são um período abençoado, no qual as portas do Paraíso estão escancaradas e os anjos descem à Terra. Além disso, a entrada do Inferno fica fechada, deixando os demônios sem ação. Qualquer boa ação praticada nessa época tem o peso multiplicado.
  • Durante os dias do mês sagrado, os fiéis têm que fazer jejum de líqüidos, sólidos, fumaça e sexo do ascer até o pôr-do-sol. Também devem doar 10% de seus bens para a caridade.
  • A primeira refeição, feita depois do pôr-do-sol e após a quarta oração do dia, chama-se yiftar. Muitos dos alimentos consumidos nessa época lembram o Natal cristão, como nozes, castanhas e tâmaras.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A palavra “dinheiro” é a mais citada na Bíblia?

A palavra “dinheiro” é a mais citada na Bíblia?

Postagens feitas nas redes sociais pelo especialista em finanças Thiago Nigro afirmam que “dinheiro” é a palavra mais citada na Bíblia Sagrada. Essa informação circula há algum tempo, mas ganhou força em compartilhamentos no final de março de 2021. De acordo com as...

Exército da Salvação

Exército da Salvação

O inglês William Both, pastor da Igreja Metodista, pregava todos os dias para marginais na região do East End, em Londres. Pediu que a sua Igreja admitisse aquelas pessoas, mas os metodistas se recusaram. Foi aí que Booth resolveu criar a sua...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This