Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O Alcorão

24 de abril de 2019

 

O Alcorão, ou Corão, é o livro sagrado dos muçulmanos. Além de representar a palavra textual de Deus, transmitida para o profeta Maomé (578-632 d.C.), o Alcorão funciona como um código de leis que rege não apenas o comportamento religioso do muçulmano, mas também o social e o político. A lei ?corânica? é dogmática e estipula os códigos penal, civil, constitucional e militar do povo islâmico.

O Alcorão é composto por 114 capítulos, chamados de suras. Oitenta e seis deles foram revelados para Maomé enquanto ele ainda residia em Meca, e 28 quando o profeta já havia fugido para Medina. O Alcorão tem 6.236 versículos.

O texto pede que os leitores e ouvintes sigam determinadas normas morais e acreditem nas verdades extraídas de fatos históricos narrados no livro. Muitas das narrativas são tiradas dos textos bíblicos, entre elas a da criação de Adão e Eva, a história de José e seus 11 irmãos, a fuga dos hebreus do Egito em direção à Terra Prometida e até o nascimento de Jesus Cristo.

Segundo o Alcorão, Jesus Cristo foi um profeta que anunciou a vinda de Maomé, fundador do Islamismo.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A palavra “dinheiro” é a mais citada na Bíblia?

A palavra “dinheiro” é a mais citada na Bíblia?

Postagens feitas nas redes sociais pelo especialista em finanças Thiago Nigro afirmam que “dinheiro” é a palavra mais citada na Bíblia Sagrada. Essa informação circula há algum tempo, mas ganhou força em compartilhamentos no final de março de 2021. De acordo com as...

Exército da Salvação

Exército da Salvação

O inglês William Both, pastor da Igreja Metodista, pregava todos os dias para marginais na região do East End, em Londres. Pediu que a sua Igreja admitisse aquelas pessoas, mas os metodistas se recusaram. Foi aí que Booth resolveu criar a sua...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This