Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Músicos religiosos

24 de abril de 2019

 

Baby do Brasil
A ex-integrante do grupo Novos Baianos foi adepta do misticismo até se converter à igreja evangélica Sara Nossa Terra em 1999. Hoje, é pastora evangélica e tem um álbum de canções gospel chamado Exclusivo para Deus.

Cat Stevens
O roqueiro se converteu ao islamismo em 1977. A partir de então, adotou o nome Yusuf Islam e passou a professar publicamente sua fé. Apesar de se declarar um muçulmano moderado, o cantor foi impedido de desembarcar nos EUA em 2004 porque seu nome constava na lista de pessoas envolvidas com o terrorismo. Uma das razões para a suspeita foi sua expulsão de Israel em 2000, acusado de dar apoio financeiro ao grupo radical palestino Hamas. Nada foi provado na ocasião.

Little Richard
Um dos nomes mais importantes da história do rock decidiu abandonar a carreira artística e se dedicar a “pregar a palavra do Senhor” depois que teve problemas durante um vôo. Em 1961, ele foi ordenado pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia sob o nome Reverendo Richard Penniman e chegou a gravar discos religiosos. Mas não conseguiu ficar longe da guitarra por muito tempo. Três anos depois, voltou a fazer shows e excursionar pelo mundo.

Madonna
A material girl não é judia, mas desde 1996 freqüenta o Centro Cabalístico de Yehuda, na Califórnia (EUA). Lá ela estuda a Cabala, uma coleção de escritos esotéricos de vários rabinos e alguns cristãos medievais, que consiste em interpretações místicas e numerológicas das Escrituras hebraicas. Sua dedicação ao misticismo judeu é tão grande que, em 2004, a estrela adotou como pseudônimo hebraico Esther.

Raul Seixas
Raul e o escritor Paulo Coelho se conheceram em 1972. Os dois se tornaram grandes amigos. Juntos, criaram a Sociedade Alternativa, um grupo que não tinha caráter religioso, mas se dedicava ao estudo de assuntos esotéricos. Um dos objetivos da Sociedade era criar uma comunidade onde a lei seria “cada um faz o que quer”. A idéia foi considerada subversiva pelo governo militar, que acabou mandando Raul e Paulo para o exílio.

Roberto Carlos
O Rei Roberto Carlos é católico assumido, tanto que a fé é um dos temas mais abordados em suas composições. Entre as canções religiosas de maior sucesso estão A Montanha, , Ele está para Chegar, Aleluia, Luz Divina, Jesus Cristo e Nossa Senhora. O cantor interpretou as duas últimas para o Papa João Paulo II em 1997, durante a segunda visita do sumo pontífice ao Brasil. Ele foi acompanhado por um coro de 1.200 crianças.

Rodolfo
O ex-vocalista dos Raimundos deixou a banda em 2001. Ele havia se convertido à igreja evangélica e justificou sua saída dizendo que o grupo não tinha o perfil adequado para sua nova religião. Depois, revoltado com tanta exploração a respeito de sua conversão, declarou em uma entrevista: “Não tenho igreja fixa, sou de Jesus”.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A palavra “dinheiro” é a mais citada na Bíblia?

A palavra “dinheiro” é a mais citada na Bíblia?

Postagens feitas nas redes sociais pelo especialista em finanças Thiago Nigro afirmam que “dinheiro” é a palavra mais citada na Bíblia Sagrada. Essa informação circula há algum tempo, mas ganhou força em compartilhamentos no final de março de 2021. De acordo com as...

Exército da Salvação

Exército da Salvação

O inglês William Both, pastor da Igreja Metodista, pregava todos os dias para marginais na região do East End, em Londres. Pediu que a sua Igreja admitisse aquelas pessoas, mas os metodistas se recusaram. Foi aí que Booth resolveu criar a sua...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This