Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Frei Galvão

24 de abril de 2019

 

  • Em 25 de outubro de 1998, numa missa solene na Basílica de São Pedro, em Roma, o papa João Paulo II beatificou o paulista Antônio de Sant’Anna Galvão. A beatificação de frei Galvão abriu caminho para sua canonização. Pelas normas do Código Canônico, a Igreja precisa aceitar um novo milagre atribuído a frei Galvão para que ele se torne santo.
  • O primeiro milagre atribuído a frei Galvão: em 1774, procurado por um rapaz com forte crise de vesícula, o frade escreveu num papel uma oração louvando a Virgem Maria. Dobrou o papel e lhe entregou. Depois de engoli-lo, o rapaz teria se curado.
  • O milagre mais notável: aconteceu com Daniela Cristina da Silva, que sofria de hepatite aguda do tipo A e estava desenganada pelos médicos. Durante 20 dias a menina tomou as pílulas às quais são atribuídas as ações milagrosas do frade. Após esse período, saiu do hospital totalmente curada, depois de 28 dias entre a UTI e a enfermaria.
  • As pílulas milagrosas: as pílulas de frei Galvão são feitas de papel. Escreve-se uma oração em latim a Virgem Maria. Post partum Virgo inviolata permansisti, Dei Genitrix intercede pro nobis, que significa “Depois do parto permanecestes virgem, Mãe de Deus, intercedei por nós”. Os papéis são recortados e enrolados na forma de cápsulas bem pequenas.
  • No dia 16 de dezembro de 2006, o papa Bento XVI reconheceu o segundo milagre de Frei Galvão, permitindo assim que o frade fosse considerado santo. A missa de beatificação do primeiro santo nascido no Brasil aconteceu no dia 11 de maio de 2007 no aeroporto do Campo de Marte, na zona Norte de São Paulo, com a presença de 1,5 milhão de fiéis.
  • O segundo milagre: a grávida Sandra Grossi de Almeida passava por uma gravidez de alto risco. Sandra não conseguia manter os fetos até o fim da gestação devido à um problema de má formação no útero e já tinha passado por três abortos. Devido aos riscos a vida de seu filho, e dela mesma, Sandra teve que passar alguns meses em completo repouso, sem poder levantar da cama nem mesmo para tomar banho. Desenganada pelos médicos, a grávida foi buscar ajuda nas pílulas milagrosas de frei Galvão. A gravidez chegou ao fim e em 11 de dezembro de 1999 nasceu o menino Enzo, pesando quase 2 quilos e com 42 cm. O garoto apresentou problemas respiratórios logo que nasceu, mas, milagrosamente, no dia seguinte, os problemas desapareceram.
  • A partir da beatificação o santo passou a ser conhecido como São Frei Galvão.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A palavra “dinheiro” é a mais citada na Bíblia?

A palavra “dinheiro” é a mais citada na Bíblia?

Postagens feitas nas redes sociais pelo especialista em finanças Thiago Nigro afirmam que “dinheiro” é a palavra mais citada na Bíblia Sagrada. Essa informação circula há algum tempo, mas ganhou força em compartilhamentos no final de março de 2021. De acordo com as...

Exército da Salvação

Exército da Salvação

O inglês William Both, pastor da Igreja Metodista, pregava todos os dias para marginais na região do East End, em Londres. Pediu que a sua Igreja admitisse aquelas pessoas, mas os metodistas se recusaram. Foi aí que Booth resolveu criar a sua...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This