Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

As curiosas manias dos Papas

24 de abril de 2019
  1. O sério Pio IX, papa na época do Concílio Vaticano I, era um grande fã e ótimo jogador de bilhar.
  2. Pio XII, papa durante a II Guerra Mundial, odiava moscas. Nos jardins do Vaticano, ele andava com um inseticida e um mata-moscas para acabar com os terríveis insetos. Também tinha o hábito de apagar todas as luzes dos aposentos da moradia papal antes de ir dormir.
  3. João XXIII fumava um maço de cigarros por dia e não falava bem o latim. Seu hobby era subir na torre mais alta do Vaticano para observar ruas com um binóculo.
  4. Paulo VI gostava de emoção. Primeiro papa a cruzar o Atlântico de avião, tinha sempre um cronômetro e pedia ao motorista do carro oficial que andasse bem depressa.
  5. João Paulo II foi o primeiro, em 100 anos, a ler sem óculos. E também o primeiro a usar relógio de pulso.
  6. Joseph Ratzinger, o Papa Bento XVI, foi o primeiro Papa alemão desde a Idade Média. Ele também foi o primeiro Papa a possuir um iPod e um telefone celular.

Leia também: Curiosidades sobre os Papas

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A palavra “dinheiro” é a mais citada na Bíblia?

A palavra “dinheiro” é a mais citada na Bíblia?

Postagens feitas nas redes sociais pelo especialista em finanças Thiago Nigro afirmam que “dinheiro” é a palavra mais citada na Bíblia Sagrada. Essa informação circula há algum tempo, mas ganhou força em compartilhamentos no final de março de 2021. De acordo com as...

Exército da Salvação

Exército da Salvação

O inglês William Both, pastor da Igreja Metodista, pregava todos os dias para marginais na região do East End, em Londres. Pediu que a sua Igreja admitisse aquelas pessoas, mas os metodistas se recusaram. Foi aí que Booth resolveu criar a sua...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This