Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre Bento XVI

24 de abril de 2019

1. Eleito Papa em 19 de abril de 2005, Joseph Ratzinger (Bento 16) foi o 8º alemão a assumir a posição. 

2. O religioso nasceu em 16 de abril de 1927 em Marktl am Inn, cidade da região da Baviera. Era um Sábado de Aleluia. O garoto entrou para o seminário aos 12 anos. Seu pai era policial. 

3. Em 1943, Joseph Ratzinger foi convocado para a corporação antiaérea designada a proteger uma fábrica da BMW em Munique (Alemanha) durante a 2ª Guerra Mundial. Ficou no grupo por 1 ano. 

4. Seu irmão também é padre. Os dois foram ordenados no mesmo dia (29 de junho de 1951), na catedral de Freising, em Munique (Alemanha).

5. Chegou em Roma (Vaticano) em 1962. Na época, era conselheiro do cardeal Josepf Frings no Segundo Concílio do Vaticano.

6. Foi guardião da Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano, antigo Tribunal da Inquisição. À frente do órgão, criticou denominações cristãs dissidentes da Igreja Católica, dizendo que “não eram igrejas verdadeiras”.

7. Ele e seu antecessor, João Paulo II, eram chamados de “colegas intelectuais”, por terem pontos de vistas parecidos sobre temas como controle de natalidade, diálogo entre religiões, casamento homossexual e feminismo.

8. Joseph Ratzinger fala 10 línguas e possui sete doutorados honorários. Ele estudou piano clássico. Seu compositor favorito é Beethoven.

9. Na primeira bênção que deu como Papa, Bento 16 disse: “Queridos irmãos e irmãs, depois do grande João Paulo II, os cardeais escolheram a mim – um simples, humilde trabalhador da vinha do Senhor. Eu me confio às suas orações”.

10. Em fevereiro de 2013, o papa Bento XVI anunciou sua renúncia ao papado. Foi a primeira vez em 600 anos que isso aconteceu. A idade avançada (85 anos) e a saúde frágil foram as justificativas de Bento XVI.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A palavra “dinheiro” é a mais citada na Bíblia?

A palavra “dinheiro” é a mais citada na Bíblia?

Postagens feitas nas redes sociais pelo especialista em finanças Thiago Nigro afirmam que “dinheiro” é a palavra mais citada na Bíblia Sagrada. Essa informação circula há algum tempo, mas ganhou força em compartilhamentos no final de março de 2021. De acordo com as...

Exército da Salvação

Exército da Salvação

O inglês William Both, pastor da Igreja Metodista, pregava todos os dias para marginais na região do East End, em Londres. Pediu que a sua Igreja admitisse aquelas pessoas, mas os metodistas se recusaram. Foi aí que Booth resolveu criar a sua...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This