Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Os músicos que foram parar na cadeia

24 de abril de 2019

Axl Rose
Já foi detido mais de 30 vezes por diversos tipos de delitos, a maioria por estar bêbado e por causar desordem.

Belo
dezembro de 2002: o pagodeiro pegou seis anos de prisão por associação com o tráfico de drogas. Ficou apenas 37 dias no xadrez, graças a um hábeas corpus. Um outro mandato de prisão foi expedido no dia 4 de novembro de 2004, depois que a justiça o condenou novamente – agora a 8 anos de prisão em regime fechado. O cantor tentou escapar escondendo-se em um quarto falso de sua casa, mas a polícia acabou descobriu o local.

Billy Idol
1991: preso por ter batido em uma mulher; pagou uma fiança de 2 mil dólares para se libertar.

Carlinhos Brown
fevereiro de 2004: o timbaleiro afrontou a polícia militar durante o desfile de seu trio elétrico no carnaval baiano e acabou parando na cadeia. O motivo da briga foi a prisão de um dos membros de seu bloco, que havia acertado um soco em um folião. Brown, não só criticou os oficiais pelo microfone, como também partiu para a agressão física. O cantor foi liberado depois de dar explicações sobre o incidente.

Courtney Love
Fevereiro de 2003: a viúva de Kurt Cobain foi detida depois de causar tumulto e discutir com uma aeromoça durante um vôo da empresa Virgin Atlantic.

Março de 2004: foi presa no final de um show realizado na casa de espetáculos clube Plaid. O suporte do microfone usado pela cantora atingiu um fã que estava perto do palco. A vítima foi parar no hospital, e Courtney acabou atrás das grades logo após o final da apresentação por “comportamento perigoso”. A assessoria da cantora afirmou que ela não havia percebido o incidente.

Diana Ross
10 de fevereiro de 2004: a cantora foi condenada a dois dias de cadeia por ser pega dirigindo bêbada no dia 30 de dezembro de 2002. A setença também exigia o pagamento de uma multa e a participação em reuniões dos Alcoólicos Anônimos. Os guardas que a pararam declararam que ela trafegava com o carro na contramão e estava com os olhos vermelhos e turvos.

George Michael
1998: preso por cometer ato obsceno num banheiro público em Bervely Hills na frente de um policial à paisana. Pagou mil dólares de fiança para sair da prisão e gastou 4 milhões de libras no processo.

James Brown
Setembro de 1988: após ter tomado alucinógeno, invadiu um seminário de segurança com um fuzil, acusando os participantes de estarem usando seu banheiro particular. A polícia o perseguiu por meia hora e só conseguiu pará-lo ao atirar nos pneus de seu carro. O cantor foi condenado a seis anos de prisão, mas cumpriu apenas três.
Janeiro de 2004: o soulman foi preso por cometer violência doméstica. Ele teria empurrado a esposa, Tomi Rae, durante uma discussão.

Janis Joplin
15 de novembro de 1969: acusada de usar linguagem vulgar e indecente, foi detida em Tampa, na Flórida.

Mick Jagger
1967: preso por porte de drogas e condenado a três meses de prisão.

Nick Carter
Março de 2005: o integrante do grupo Backstreet Boys foi preso por dirigir bêbado. Carter cometeu a infração em Huntington Beach, cidade localizada a oeste da Califórnia (EUA). Acabou condenado a 3 anos de prisão (cumprida em liberdade condicional). Também teve sua carteira suspensa por 90 dias.

Kid Rock
Fevereiro de 2005: preso por agredir um DJ em uma boate de striptease de Nashville (EUA). Acabou sendo liberado depois de pagar uma multa de 3 mil dólares.

Phil Spector
Fevereiro de 2003: o compositor e produtor (os Beatles estiveram sob seus cuidados) foi preso por matar com um tiro de revólver a atriz Lana Clarkson, sua amante. Os policiais encontraram o corpo de Clarkson no hall da mansão de Spector. Ele acabou sendo liberado e aguarda o julgamento em liberdade.

Waguinho
2004: o pagodeiro foi preso por não pagar pensão alimentícia à ex-mulher, a modelo Solange Gomes.

Chubby Checker
Junho de 1970: o cantor foi preso nos Estados Unidos por porte ilegal de maconha.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Curiosidades sobre o Festival Eurovision da Canção

Curiosidades sobre o Festival Eurovision da Canção

A mais antiga competição musical do mundo foi criada em 1956, seguindo os moldes do Festival de Sanremo, na Itália, que apareceu cinco anos antes. A primeira edição aconteceu em Lugano, na Suíça, em 24 de maio de 1957 e teve apenas sete nações participantes. O nome...

Quem são as pessoas na capa do álbum Sgt. Pepper’s?

Quem são as pessoas na capa do álbum Sgt. Pepper’s?

A capa do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band é a mais famosa capa de disco da história. Criada pelo designer Peter Blake, a obra retrata 56 figuras públicas. O artista pediu para que cada um dos quatro Beatles formulasse uma lista de ídolos. John Lennon, Paul...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This