1. Antes de se dedicar à carreira de músico, Frank Zappa foi designer de cartões comemorativos. No início dos anos 90, ele anunciou que estava com câncer e parou de fazer apresentações ao vivo. Seu último show foi na Tchecoslosváquia, a convite do presidente Vaclav Havel, que era seu fã.
  2. Alice Cooper foi o primeiro a vir tocar heavy metal em palcos brasileiros, em 1974, no Anhembi (São Paulo). Os cabeludos agitaram o público paulistano por três noites, e improvisaram no violão uma homenagem à cidade incluindo em “Ice Cream Man” a frase “São Paulo é legal”. ALICE COOPER
  3. Michael Nesmith, um dos integrantes do grupo The Monkees, é filho de Bette Nesmith Graham, inventora do Liquid Paper.
  4. Em 1967, a roqueira Janis Joplin foi apresentada a Albert Grossman, empresário de Bob Dylan. Drogada, ela caiu no chão em estado lastimável. Foi contratada no dia seguinte.
  5. “Califórnia Über Alles”, o maior sucesso do grupo punk Dead Kennedys, foi escrita por Jello Biafra em 1976. A música falava de Jerry Brown, então governador da Califórnia, Estados Unidos, tratando-o como um monstro disposto a conquistar o mundo. Depois de 16 anos, foram se encontrar pela primeira vez no Rio de Janeiro, em plena ECO 92, e fizeram as pazes.
  6. No começo dos anos 70, Rick Wakeman, tecladista do Yes, quase foi expulso da banda. Os colegas eram vegetarianos radicais e ficaram enjoados quando ele, sem saber do fato, comeu um hambúrguer no estúdio. RICK WAKEMAN
  7. Num show dos Stooges, o vocalista Iggy Pop consumiu tanta heroína que passou mal e vomitou no palco. O público adorou e pediu mais. Assim, Iggy desenvolveu uma técnica para vomitar voluntariamente.
  8. Alan Price, tecladista do Animals, recebeu sozinho os direitos autorais do sucesso “House of the Rising Sun”, de 1965. Por quê? Quando foi feito o compacto, não cabia o nome de todos os integrantes da banda, e acabou ficando só o dele.
  9. Em 1985, David Lee Roth, então vocalista do Van Halen, foi desafiado por seu produtor, Ted Templeman. Ele duvidou que o músico faria de carro os 4.500 quilômetros entre Los Angeles e Nova York em três dias. David chegou para participar de uma premiação da MTV 15 minutos antes do início da cerimônia.
  10. O “chifre do rock”, aquele sinal com as mãos feito pelos roqueiros, não é um símbolo satânico, como reza a lenda. Quem o usou pela primeira vez foi Ronnie James Dio, vocalista da banda Black Sabbath. Ele fazia o gesto para espantar o mau olhado, costume herdado de sua avó italiana. Ao longo da carreira, acabou consagrando o sinal entre os roqueiros. DIO