Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Estados Unidos

24 de abril de 2019

 

  • Em julho de 2001, a IBM americana criou um automóvel cujo “acompanhante” impede que o motorista durma no volante. O companheiro, na verdade, era um sistema de bordo. Mudava as estações de rádio, contava piadas, conversava e até fazia perguntas. Se o motorista não respondesse, recebia um jato de água gelada no rosto.
  • Foi comercializado pela internet, por 4,95 dólares, um papel higiênico com caricaturas do terrorista Osama bin Laden. A empresa americana America Wins, criadora do produto, reverteu parte do dinheiro das vendas para as famílias das vítimas do atentado ao World Trade Center, em Nova York.
  • Você compraria uma caixa vazia com o nome de Jim Invisível? Segundo o jornal The Mirror, pelo equivalente a 4 reais uma empresa americana de brinquedos vendeu “nada” dizendo ser um boneco invisível. Além do nome do brinquedo, a caixa trazia escrito que as pilhas não estavam inclusas e que roupas camufladas podiam ser compradas separadamente.
  • A história saiu na revista New Science: na tentativa de construir um equipamento que ajudasse a aliviar fortes dores nas costas de pacientes, o médico Stuart Meloy, dos Estados Unidos, bolou acidentalmente uma máquina de prazer. Ao colocar os eletrodos numa paciente, ela gemeu. A técnica do médico, que consistia em usar um eletrodo com precisão na coluna vertebral do paciente, acabou se transformando na “máquina do orgasmo”. O dr. Meloy já patenteou o invento.
  • A funerária Celestis do Texas vendia espaços para quem quisesse ser enterrado na Lua. Em parceria com empresas que financiavam viagens espaciais, a funerária levava os restos mortais do cliente para lá por 12,5 mil dólares. A primeira cliente foi uma geóloga, que morreu em 1998 e pediu para ser sepultada onde pousou a espaçonave Apolo 11.

 

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

10 curiosidades sobre a Casa Branca

10 curiosidades sobre a Casa Branca

  1. A Casa Branca fica localizada em Washington, na avenida Pennsylvania, 1600. O projeto original, de Pierre Charles L’Efant, previa um "parque presidencial" de 82 acres (331.772 metros quadrados). Até 1861 tratava-se da maior casa do país (o posto hoje é da...

Leis curiosas dos Estados Unidos

Leis curiosas dos Estados Unidos

  Arizona É crime chutar uma mula. Em Phoenix, os homens devem usar calças quando entram na cidade. Flórida Os policiais são proibidos de fofocar em horário de serviço em Key West. Geórgia  É proibido dar uma tapinhas amigável nas costas dos outros. Em Atlanta,...

Estados Unidos

Estados Unidos

  Um sanduíche de queijo preparado em 1994 foi arrematado por 28 mil dólares em um leilão virtual. Tudo porque ao dar a primeira mordida no sanduba, sua criadora, a norte-americana Diana Duyser, percebeu que o pão trazia a imagem da Virgem Maria. Na Califórnia,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This