Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Tevez

24 de abril de 2019

 

  •  O jogador Carlos Alberto Tevez Martinez nasceu no dia 5 de fevereiro de 1984, em Buenos Aires, na Argentina.
  • Morou toda sua infância e adolescência no Fuerte Apache, um misto de conjunto habitacional e favela localizado no município argentino 3 de Febrero.
  • É filho de Fabiana Martínez, conhecida como Trina, e um homem chamado pelos conhecidos por José. Seu pai morreu dois meses antes dele nascer, de forma misteriosa. Há boatos de que foi vítima de um tiroteio. O casal teve outros dois filhos: Javier e Patrícia.
  • O sobrenome do atleta vem do segundo marido de sua mãe: José Luis “Tivi” Tevez.
  • Aos 11 meses, sofreu um grave acidente: uma chaleira com água fervendo caiu sobre seu corpo. A mãe o socorreu com um cobertor, que grudou na pele. Essa queimadura deixou uma cicatriz que vai da orelha direita ao peito.
  • Quando criança, jogava futebol em três times ao mesmo tempo: o Estrellas del Uno, com garotos do Fuerte Apache, o Santa Clara, que reuniu todos os meninos do conjunto habitacional, e o Villa Real, um clube do bairro vizinho que disputava a liga infantil do país.
  • Tevez costumava ganhar um “troquinho” jogando partidas contra meninos mais velhos. Para se proteger, usava dois pares de caneleiras em cada perna e duas meias em cada pé.
  • Também participou de jogos de baby-futebol. Trata-se de uma espécie de futsal para meninos até 13 anos que se disputa com cinco na linha.
  • Com 13 anos, entrou para o time juvenil do Boca Juniors. Nessa época, trabalhou como gandula da seleção principal.
  • Foi contratado pelo clube paulistano Corinthians no dia 13 de janeiro de 2005. Mas sua estréia no grupo teve que ser adiada para o dia 29 porque a perna do argentino inflamou ao ser picada por uma formiga. Ele chegou a ser internado por causa do machucado. O jogo, disputado contra o América de Rio Preto, acabou em 1 a 0 para o timão.
  • Marcou o primeiro gol com a camisa do Timão no dia de seu 21º aniversário, em 5 de fevereiro de 2005. O Corinthians ganhou a partida contra o Internacional por 2 a 0 (o outro gol foi marcado pelo atacante Jô). O jogo foi disputado em Limeira (SP).
  • Em 2006, o atacante deixou o Conrinthians depois de se desentender com o técnico Emerson Leão. Foi jogar na  Inglaterra, inicialmente no West Ham e, desde 2007, no  Manchester United.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Uma seleção de curiosidades sobre o Rei Pelé

Uma seleção de curiosidades sobre o Rei Pelé

Os Correios lançaram o selo em homenagem ao milésimo gol de Pelé em 28 de novembro de 1969 – apenas nove dias após o feito. No ano seguinte, Pelé aparece também no selo que saúda o tricampeonato mundial, conquistado no México. O fotógrafo Ronaldo Kotscho, de Placar,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This