Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

São Paulo na Libertadores

24 de abril de 2019

 

 

  • O São Paulo é o clube brasileiro que participou mais vezes de finais da Libertadores. O time jogou 5 vezes (ganhou três). Confira a seguir:

    1974

     

    São Paulo 2 x 1 Independiente,
    Independiente 2 x 0 São Paulo e
    Independiente 1 x 0 São Paulo

     

    1992

     

    Newell“s 1 x 0 São Paulo e
    São Paulo 1 x 0 Newell“s (campeão)

     

    1993

     

    São Paulo 5 x 1 Univ. Católica e
    Univ. Católica 2 x 0 São Paulo  (campeão)

     

    1994

     

    Vélez 1 x 0 São Paulo e
    São Paulo 1 x 0 Vélez

     

    2005

     

    São Paulo 1 x 1 Atlético-PR e
    São Paulo 4 x 0 Atlético-PR (campeão)

     

     

  • Cinco jogadores são-paulinos já foram artilheiros da competição. Luís Fabiano conquistou o posto em 2004 ao marcar 8 gols. Antes dele, Toninho Guerreiro, com 6 gols, ganhou o título em 1972; Pedro Rocha e Terto, com 7 gols, em 1974; e Palhinha, também com 7 gols, em 1992.
  • Em toda a história da Libertadores, os maiores artilheiros do São Paulo são Pedro Rocha, Palhinha e Müller, com um saldo de 10 gols cada.
  • Sua última derrota na competição ocorreu em 8 de maio de 1987. O time perdeu de 2 a 1 para o clube chileno Colo Colo. O goleiro Roberto Rojas, do Chile, foi a grande sensação da partida. Por isso, o São Paulo o contratou no ano seguinte.
  • O clube protagonizou a maior goleada em uma final da Libertadores. Ele venceu a Universidad Católica do Chile por 5 a 1 em 1993. O jogo foi disputado no estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).
  • Em 14 de julho de 2005, venceu o Atlético-PR por 4 a 0 e se tornou o primeiro time brasileiro a faturar três vezes a Libertadores.

Rogério Ceni e André Plihal contam em livro os 18 anos do jogador no seu time do coração.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Uma seleção de curiosidades sobre o Rei Pelé

Uma seleção de curiosidades sobre o Rei Pelé

Os Correios lançaram o selo em homenagem ao milésimo gol de Pelé em 28 de novembro de 1969 – apenas nove dias após o feito. No ano seguinte, Pelé aparece também no selo que saúda o tricampeonato mundial, conquistado no México. O fotógrafo Ronaldo Kotscho, de Placar,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This